AliExpress Demora Muito para Entregar Saiba os Motivos

AliExpress tem diversas formas de envio e tempo de envio de mercadorias, se você quer saber como funciona os prazos de entrega do AliExpress entre e confira


Muitos brasileiros ficam em dúvida sobre comprar ou  não no AliExpress por acreditarem que o site demora muito para entregar as mercadorias.

O que realmente acontece é que os clientes não entendem como o site funciona e não prestam atenção nos anúncios feitos no site que explicam claramente o tipo de transporte e o tempo estimado de entrega.

Os produtos comprados no AliExpress vêm diretamente da China e para chegar até o comprador não dependem apenas do envio da loja, mas também a todas as empresas envolvidas, incluindo a Receita Federal.

Dito isso, é preciso explicar as formas que o site trabalha com em relação aos envios do produto, assim você vai entender quanto tempo o seu produto pode demorar para ser entregue.

Tempo de Entrega das Compras

Ao fazer uma compra no AliExpress o cliente deve prestar atenção no anúncio. O lojista geralmente informa quantos dias vai demorar para que ele despache seu produto pro Brasil e após esse período você deve contar com o prazo dado pelo tipo de entrega que você selecionou.

Prazo de Envio da Mercadoria Pelo AliExpress

O AliExpress trabalha com diversas empresas de entrega, quem define as empresas com quem quer trabalhar é o próprio lojista e o cliente escolhe as opções dada por ele prestando atenção nos valores do frete.

Quem quer receber o produto em menos tempo, paga um valor mais alto pelo frete, uma ação semelhante ao que temos nas lojas virtuais brasileiras.

Então se você adquiriu um produto onde o vendedor pede um prazo de 20 dias para enviar, não quer dizer que em 20 dias o produto estará em sua casa. Pelo contrário, em até 20 dias ele estará sendo despachado da China para o Brasil.

Para saber o andamento do seu pedido o cliente recebe um número e poderá rastrear a compra até que ela chegue no Brasil.

Comprei no AliExpress e Não Recebi no Prazo

Quando o comprador entende a diferença entre o prazo de envio e o prazo de entrega as reclamações sobre a demora na entrega do AliExpress diminuem consideravelmente.

Compras no AliExpress Presas na Receita Federal

Mas além desse mal entendido, o cliente deve ficar atento quanto aos prazos do Brasil em relação a compras internacionais, pois a Receita Federal pode demorar até quatro meses para liberar um pedido.

Aprenda Como Rastrear Compras na China

Se no sistema do site o número do pedido aponta que o produto já está no Brasil e ele não chegou em sua casa, você pode entrar no site da Receita e fazer uma reclamação para que liberem as mercadorias.

Porém se a loja realmente descumpriu o trato e não enviou o pedido dentro do prazo você pode fazer uma reclamação diretamente no AliExpress ou ainda solicitar a devolução do dinheiro.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor:

Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil.

Mais deste autor.

7 Comentários para "AliExpress Demora Muito para Entregar Saiba os Motivos"

  1. Haja paciência para comprar em sites do tipo, viu. Muitos produtos interessantes e preços ótimos, mas esse tempo de espera é um negativo muito pesado. Só compre se o produto não for algo urgente na sua vida, senão irá passar uma dor de cabeça danada.

    • Olha ele chega na sua casa se não for taxado, se houver taxação você vai receber uma correspondência indicando que foi taxado e aonde ir pegar.

  2. Olá, quando a mercadoria chega no Brasil é sempre a empresa do Correios que trabalha? ou existem outras empresas de transporte?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *