Alimentos Ricos em Carboidratos Fáceis de Encontrar

Alimentos Ricos em Carboidratos são necessários para o corpo e você deve saber quais são e como consumir da forma correta esse alimento...


Muitas pessoas que procuram contar com um estilo de vida saudável optam por tirar totalmente o carboidrato de seus cardápios, mas essa escolha pode não ser tão perfeita assim. Isso acontece porque os alimentos ricos em carboidratos são essenciais para facilitar o emagrecimento saudável, isso significa quando você emagrece e elimina gordura. Sabe o que ocorre quando se para de consumir carboidratos? Você perde massa muscular!

Questão é Saber Dosar o Consumo de Carboidratos

Isso quer dizer que você deve comer muitos alimentos ricos em carboidratos? Não! Basicamente, você deve compreender que os carboidratos concedem energia ao seu organismo e, sendo assim, devem ser controlados e renovados de tempos em tempos.

Portanto, comer muito carboidrato é mesmo prejudicial para a saúde e condena a sua dieta ao fracasso, uma vez que o alimento se converte em gordura. Por isso, você deve trabalhar com quantia de carboidratos bem especifica: 40%, equivalente a 300 gramas de carboidratos liberadas por dia.

Alimentos Ricos em Carboidratos Simples

Vale lembrar que esse cálculo leva em consideração uma alimentação com aproximadamente 2 mil calorias por dia, o que uma pessoa adulta necessita para manter a sua saúde e o peso ideal.

Conheça 7 Alimentos Ricos em Carboidratos Fáceis de Encontrar

Mas, quais os alimentos ricos em carboidratos podem fazer parte das suas refeições no cotidiano sem atrapalhar a sua busca pelo peso ideal?

1 – Arroz

O arroz não pode faltar no prato do almoço brasileiro, não é mesmo? Mas, este é um dos alimentos ricos em carboidratos simples e não deve ser consumido excessivamente. Uma colher grande é o que suficiente em cada refeição. Outra dica é adotar o arroz integral para as suas receitas.

2 – Pão Integral

O brasileiro adora consumir um pão bem quentinho todos os dias. Mas, você não pode abrir mão do popular pão francês pelo integral? Isso é ideal porque o pão tradicional é pobre e não oferece nenhum benefício ao organismo, já o integral é muito rico em nutrientes! Faça uma experiência.

3 – Feijão Preto

O feijão preto faz parte da culinária brasileira, juntamente com o arroz, e também é um dos alimentos ricos em carboidratos. Mas, é repleto de proteínas, ficando ainda mais poderoso aliado ao arroz integral.

Aprenda como Acelerar o seu Metabolismo Apenas com a Alimentação

4 – Batata Doce

A batata-doce é uma integrante fundamental na alimentação de qualquer pessoa que deseja ganhar massa muscular, pois ajuda na recuperação das forças após um longo treinamento. É preciso seguir a orientação de um nutricionista ou profissional qualificado para não exagerar no consumo.

5 – Milho

Comer uma espiga de milho é um ótimo negócio para o seu organismo, já que este é um dos alimentos ricos em carboidrato e ainda tem fibras e outros nutrientes que aumentam a sua saciedade. O sinal de alerta deve ser acionado ao colocá-lo com outros alimentos calóricos.

6 – Mel

Um pouco de mel pode fazer muito bem para o seu sistema imunológico, uma colher de sobremesa por dia é uma dose ideal! Afinal, este é um item rico em açúcar. Por isso, sem exageros!

7 – Massas

Não há um representante mais tradicional dos alimentos ricos em carboidratos do que as massas em geral. Por isso, a opção pela massa integral é muito mais saudável do que a massa convencional. Por fim, a sua saúde agradece ainda mais pelo preparo sempre ao estilo Al Dente.

Alimentos ricos em carboidratos podem ser os destruidores da sua dieta? Na verdade, saber dosar e escolher as combinações certas pode garantir refeições saudáveis, gostosas e nada restritivas! Conheça agora a verdade sobre os alimentos que são fontes de carboidratos e a melhor forma de consumi-los!

TURBO XTREME BLACK Secador de Gordura Natural
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *