Benefícios do Vinagre de Maçã para sua Saúde

Saiba como usar o vinagre de maçã para curar doenças, tratar acne, ajudar na perda de peso e muito mais através desse artigo completo sobre o produto.


O vinagre de maçã é um produto importante para ter em casa não apenas para temperar saladas, mas para outras utilizações como você irá aprender neste artigo onde mostraremos como e onde utilizá-lo.

Este vinagre pode ser usado desde limpeza de casa até tratamentos para cabelo e pele e você verá os motivos que nos faz afirmar que esses processos de fato funcionam e trazem muitos benefícios para quem quer ter cabelos e pele saudáveis.

Benefícios do Vinagre de Maça Para o Cabelo

Se você tem problemas no couro cabelo e sofre com descamação, caspa e seborreia o vinagre de maçã é a melhor opção para tratamento caseiro.

Este produto age no alívio de irritações causadas por excesso de produtos ou mesmo por fungos, problema comum em muitos brasileiros que tentam de todas as formas acabar com a caspa e usam até mesmo remédios ou shampoos para diminuir o problema sem atingir o resultado esperado.

Isso acontece porque o vinagre tem propriedades antissépticas e antibacterianas que agem no couro cabeludo fazendo um tratamento totalmente natural, ideal para quem não deseja gastar com remédios manipulados que até melhoram a caspa, mas que são caros.

Benefícios do Vinagre de Maçã

Por conseguir controlar o pH do couro cabeludo, o vinagre de maçã também é uma ótima opção para substituir o condicionador. Muitas mulheres que optam pelo tratamento de cosméticos naturais já usam o vinagre para fechar as cutículas dos fios.

Mas não é só isso, utilizar o vinagre nos cabelos também traz outros benefícios como o controle da oleosidade.

Para conseguir acabar com a caspa ou diminuir a oleosidade, é preciso aplicar três colheres de vinagre de maçã no couro cabeludo ainda úmido. Use um chumaço de algodão para ajudar a espalhar o produto.

Benefícios Para a Pele

Você que tem pele com acne pode fazer um tratamento natural utilizando o vinagre de maçã. A acne é resultado da gordura natural da pele em excesso que é acometida por fungos e bactérias.

Geralmente quem tem uma pele com acne também sofre com as manchas que surgem ao espremer a acne ou espinha, machucando a pele que demora muito para se refazer e então sumir com a mancha que fica.

Ao aplicar o vinagre, a ação antisséptica e antibacteriana consegue impedir a proliferação dos fungos e bactérias que se alimentam da gordura do rosto, impedindo assim que a acne se forme.

Conheça o Milagre que Lift Gold Pode Fazer por Você

Se você quer um tratamento natural contra acne anote a receita de uma loção tônica feita com vinagre de maçã:

Ingredientes: 1 colher de vinagre de maçã e 1 colher de água. Misture e aplique no rosto com a ajuda de um algodão limpando a pele.

Se preferir, use a proporção de 50/50 e faça uma quantidade maior desse tônico e deixe guardado em um recipiente longe do calor do Sol.

 

Vinagre de Maçã Para Quem Quer Emagrecer

Já ouviu dizer que o vinagre de maçã ajuda no emagrecimento? Isso realmente acontece e você que está em processo de perda de peso só tem a ganhar consumindo este produto.

O ácido acético que faz parte dos ingredientes do vinagre de maçã é ótimo para ajudar na redução do peso corporal, ajudando ainda a eliminar gordura abdominal e localizada.

Quem está acima do peso e já faz reeducação alimentar e atividades físicas sabe que a gordura abdominal e das pernas são as mais difíceis de perder.

Mas ao tomar um copo com água com duas colheres de vinagre todas as manhãs – em jejum – é possível ajudar o corpo a eliminar essas gorduras tão difíceis.

 

Vinagre na Cura da Candidíase

A candidíase é uma doença causada pela infecção de fungos que pode atingir os lábios, a boca, o trato gastrointestinal e até a vagina.

Algumas pessoas também adquirem a doença na pele, chamada de micose, um problema comum e que pode sim ser tratado através do vinagre de maçã.

Para poder tratar a doença em seus mais variados locais nós indicamos os seguintes tratamentos com vinagre:

Tratamento da candidíase oral

Complete um copo usando 1/3 de vinagre e 2/3 de água. Use essa mistura para bocejar  repetidas vezes para que o conteúdo do vinagre consiga atingir toda a área da boca. Se a infecção estiver nos lábios, use o elixir diretamente no local afetado com a ajuda de um algodão.

Tratamento da candidíase na pele

Para usar o vinagre de maçã para aliviar os sintomas da candidíase na pele você deve aplicar o vinagre misturado com água diretamente no local.

Tratamento da candidíase intestinal

Para tratar a doença no trato intestinal é preciso tomar um copo de água com duas colheres de vinagre diluídas. Faça isso de duas a três vezes por dia.

Tratamento da candidíase vaginal

Nesses casos as mulheres precisam fazer uma mistura de água morna e vinagre de maça e colocar em uma bacia para fazer acento.

Outra forma de usar é embeber a mistura em um tampão e deixá-lo na região por cerca de meia hora.

 

TURBO XTREME BLACK Secador de Gordura Natural
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *