Calendário do PIS 2015 – Tabela de Pagamento PIS

Confira o Calendário do PIS 2015 e saiba o que acontece quando você não saca o abono dentro do período de recebimento estipulado pelo MTE.


Todos os anos os trabalhadores com registro em carteira pesquisam sobre o Calendário do PIS para saber quando poderão sacar o benefício.

PIS é a sigla de Programa de Integração Social, uma proposta do governo federal voltada para o trabalhador do setor privado.

O benefício do PIS é oferecido pela Caixa Econômica Federal que lança o calendário anual para facilitar a entrega desses valores e evitar grandes filas nas agências.

O calendário do PIS também serve para fixar prazos para a retirada do benefício, o trabalhador deve ficar atento, pois há um prazo limite para sacar o valor que não é acumulativo, se não for sacado dentro do tempo estabelecido o benefício é devolvido ao governo.

 Quem Pode Sacar o PIS

Mas antes de conferir o calendário do PIS 2015 que tal verificar se você faz parte do grupo de trabalhadores que recebem este benefício?

O registro em carteira não é a única condição para receber o PIS, o valor só é entregue ao trabalhador que tenha as seguintes características:

  • Ter no mínimo cinco anos de cadastro no PIS
  • Não receber mensalmente mais que dois salários mínimos durante o ano base
  • Ter exercido atividade remunerada por pelo menos seis meses seguidos durante o ano-base
  • Estar com todos os dados corretamente cadastrados na Relação Anual de Informações Sociais, dados passados pela empresa contratante.
  • Consultar Número do PIS PASEP na Internet Caixa

Se você está dentro desse perfil, parabéns! Isso significa que em 2015 você receberá um salário proporcional ao tempo trabalhado, valor que poderá ser sacado dentro da data estabelecida pela Caixa Econômica.

Calendário PIS 2015

Como Sacar o PIS 2015

Quando você consulta o calendário do PIS e anota a data correta para sacar o benefício é importante se certificar se o seu Cartão Cidadão está funcionando, pois é através dele que o saque é feito.

Quem é correntista da Caixa Econômica ou possui uma conta poupança recebe o benefício em sua própria conta. Mesmo assim é importante acompanhar a data de retirada do valor para não perder o salário oferecido pela Caixa.

O valor pode ser sacado nas agências da Caixa, em caixas eletrônicos ou em casas lotéricas. Quem ainda não tem o Cartão Cidadão pode solicitá-lo na Caixa e aguardar a chegada do cartão em casa. Ainda dá tempo de pedir o cartão e não perder o prazo do calendário do PIS, pois o benefício só é entregue a partir do mês de julho e o cartão demora cerca de 60 dias para chegar.

Não perca tempo, peça o cartão caso não tenha e se prepara para sacar o PIS 2015, uma benefício social que complementa a renda do trabalhador brasileiro.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor:

Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil.

Mais deste autor.

1 Comentário para "Calendário do PIS 2015 – Tabela de Pagamento PIS"

  1. Eu sou de setembro gostaria de sabe se posso retirar o meu PIS esse mês pois eu vir comentário de que só Saria o pagamento do PIS em setembro dia 9 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *