Tabela Fipe 2015 Saiba Quanto Vale seu Veículo

Veja como consultar a tabela Fipe 2015 para poder comprar ou vender um veículo usado fazendo o melhor negócio. Veja o que faz o veículo perder/ganhar preço


Saiba quanto vale o seu carro de acordo com a Tabela Fipe 2015. A Tabela Fipe é organizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) segundo pesquisas de mercado em todo o território brasileiro.

As pesquisas realizadas pela Fipe são referentes aos valores de carros, utilitários pequenos, motos, caminhões e micro-ônibus, sempre levando em consideração os valores médios que os veículos estão sendo comercializados.

A tabela Fipe 2015 já está disponível para consulta e pode ser acessada de acordo com o mês anterior ao da consulta. Por exemplo, se você está pesquisando a tabela Fipe carros em maio, deverá consultar os preços referentes a abril.

Para chegar a esses valores a Fipe investiga o mercado nacional levando em consideração a depreciação do mercado, já que os valores são para veículos usados.

Como você pode utilizar a tabela Fipe 2015

Com a Tabela Fipe 2015 você pode saber quanto deve vender o seu carro usado ou quanto pode aceitar pagar na compra ou troca de veículos.

Por ser um valor médio você consegue ter noção de qual loja está oferecendo o melhor valor ou está oferecendo o melhor preço.

Tabela FIPE 2015

O consultor da Tabela Fipe tem em mente que estará fazendo um bom negócio ou se estará perdendo dinheiro em relação ao valor pago no veículo.

O importante é ressaltar que a Tabela Fipe 2015 se trata de um preço médio, ela não determina o valor das comercializações, por isso em algumas lojas de carros usados oferecem descontos e usam a tabela para mostrar que vendem mais barato.

Quanto mais pesquisas fizer, melhor será para fazer um bom negócio e pegar um carro com um valor reduzido ou vender o seu veículo sem perder muito em relação com o valor que você pagou por ele.

Como consultar o site da Fipe

O site oficial da Fipe é o www.fipe.org.br. É esse o link que você deve acessar para fazer a consulta.

O site é autoexplicativo e você consegue acessar sem precisar ter grandes conhecimentos com a internet.

Para saber quanto está valendo o modelo de seu interesse na Tabela Fipe 2015 basta selecionar o período de consulta, a marca, o modelo e o ano do modelo do carro.

A tabela Fipe tem anotado todos os modelos comercializados no Brasil não só de carros e utilitários pequenos, mas também de motos, caminhões e micro-ônibus.

Há alguns fatores que interferem no valor da Tabela Fipe 2015: a região onde o veículo está sendo comercializado; a conservação do veículo, a cor, os acessórios e o ano.

Quanto mais novo, mais conservado e mais acessórios tiver o carro, mais caro ele será. Quanto mais antigo, mal conservado e com poucos acessórios, mais barato será o automóvel.

Não deixe de pesquisar e anotar para poder comprar os preços que estão sendo oferecidos, esse parâmetro é necessário para quem quer negociar a compra e venda de carros sem perder vantagens.

Os valores da Tabela Fipe são descritos em reais e valem para as 26 unidades da Federação, consulte e veja se vale a pena fechar negócio e trocar de carro ainda este ano.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *