Tabela FIPE Carros e Utilitários – Consultar Preços

Saiba como consultar e usar a Tabela FIPE Carros para vender ou comprar um automóvel. Veja aqui quais são as vantagens de usar esses valores como parâmetros


Pensando em comprar ou vender um carro? A Tabela FIPE Carros pode te ajudar a ver o valor correto dos veículos e utilitários pequenos.

A tabela de carro Fipe mostra a média dos valores dentro do mercado nacional e serve apenas como parâmetro para negociações e avaliações.

Ou seja, com os preços você consegue saber a média do preço que pode vender um automóvel ou saber se o carro que você está querendo comprar não está sendo oferecido pelo valor maior do mercado.

Para quem não sabe Fipe é a sigla para Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, é esta instituição que faz a pesquisa para calcular os preços médios.

Outra informação que você precisa saber sobre a tabela Fipe é que os valores dos automóveis são referentes a veículos usados, semi-novos e novos.

Como consultar a Tabela Fipe

No site da própria fundação você consegue consultar os valores que são atualizados mensalmente. Na área de busca do site você vai conseguir consultar de acordo com o mês e ano.

É sempre bom consultar a tabela Fipe atual, mas quem quer ter uma ideia da variação de valores pode consultar, por exemplo, a Tabela FIPE 2015, ou até mesmo dos primeiros meses de 2014.

A busca do site da Fipe é dividida pelas marcas do carros e em seguida pelo modelo seguido pelo ano de fabricação.

Tabela FIPE Carros

A lista é bem completa e tem os valores de carros nacionais e importados. É muito importante consultar a tabela Fipe quando se quer adquirir um novo veículo, assim você quais foram os anos que a montadora comercializou o veículo ou utilitário pequeno e comparar os valores.

Quem está em negociação com concessionárias ou diretamente com um novo dono também pode usar a tabela Fipe para fazer o melhor preço, sem perder com a desvalorização do automóvel. Consulte a tabela pelo site www.fipe.org.br.

Venda de automóveis pela Tabela Fipe

Diversas concessionárias se baseiam na tabela Fipe para definir os valores dos carros que são comprados e vendidos. Mas o valor final do carro depende de diversos fatores.

Um deles é a localidade, cada região do país tem uma média que é medida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Isso é, um carro comprado no Paraná, pode ter um valor diferente de São Paulo, por exemplo.

Os outros fatores que interferem na venda de automóveis pela tabela Fipe carros são os acessórios e modelo do veículo, quanto mais equipado, maior será o seu valor.

Quem vai negociar com pessoas físicas também pode utilizar essa tabela de preços para definir por quanto vai vender seu carro, ou até mesmo se vale a pena comprar o veículo pelo valor que está sendo oferecido.

Mas fique atento, pois a tabela Fipe serve só para parâmetros de pesquisa, não vale como uma regra onde todos terão que vender ou comprar por aqueles valores. Fique livre para escolher o preço, mas use a tabela para não perder dinheiro quer seja vendendo o carro por um valor menor ou comprando um automóvel com um valor acima da média de mercado. Consultando a tabela Fipe carros você consegue ter ideia do quanto vale o veículo.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.