Cartão de Crédito ITAUCARD Juros e Multas

Entenda como é feita a cobrança de juros, multas e taxas no Cartão de Crédito ITAUCARD e aprenda a ter controle financeiro sobre suas contas.


O Cartão de Crédito ITAUCARD é uma das formas mais seguras de fazer compras. Tanto quem é cliente do Banco Itaú, como não-clientes podem solicitar um cartão de crédito e usar para compras e pagamento de contas.

O Cartão de Crédito ITAUCARD tem taxas de juros a partir de 5,99% ao mês na versão 2.0 do cartão e o cliente tem até 40 dias para pagar (de acordo com o dia do fechamento da fatura).

O Banco Itaú oferece em seu site todas as informações para quem deseja adquirir um Cartão de Crédito ITAUCARD, mostrando os produtos de acordo com a renda mensal do cliente.

O Cartão de Crédito ITAUCARD pode ser solicitado tanto em uma agência do Banco Itaú, como em alguns estabelecimentos que são parceiros do banco, como o Posto Ipiranga, as lojas Marisa, a Livraria Cultura, Fiat, Ford, TAM, Ponto Frio, Pão de Açúcar e outras marcas.

O limite de compra é definido de acordo com a sua renda mensal, e os valores das taxas de juros também variam, vale a pena pedir essa informação junto a empresa que está te oferecendo o Cartão de Crédito ITAUCARD.

Juros do Cartão de Crédito ITAUCARD

Cartão de Credito Itaucard

 

Muitas pessoas acabam tendo problemas financeiros por conta desses juros, se você se tornar um cliente do Cartão de Crédito ITAUCARD, fique atento quanto a taxa e evite fazer pagamentos mínimos.

É importante dizer que os juros dos cartões de crédito, de todos eles não apenas do Banco Itaú, são juros sobre juros. No caso do Cartão de Crédito ITAUCARD é a partir de 5,99% ao mês, isso é, a conta que foi paga só o valor mínimo terá 5,99% de acréscimo no próximo mês e assim consecutivamente até ser quitada.

É nessas horas que o problema começa, pois pagar o mínimo ou pouco mais desse valor vai resultar em juros e multa no próximo mês.

O ideal para não ficar com problemas no Cartão de Crédito ITAUCARD é fazer um planejamento financeiro para ter condições de pagar o total da fatura todos os meses.

Para isso basta anotar os gastos e separar um valor do seu orçamento para quitar a fatura. Evite fazer compras em muitas parcelas, pois muitas parcelas pequenas acabam comprometendo a sua renda e prejudicando a quitação de outras contas ao longo do mês.

  • Cartões ITAUCARD como solicitar e desbloquear
  • ITAÚ Cartões Números de Telefones e Atendimento

Informações sobre juros e multas

Vale dizer que os juros e multas do Cartão de Crédito ITAUCARD só são aplicados em caso de atraso do pagamento e quando a fatura não é paga em sua totalidade.

Os juros são cobrados sobre o valor de cada compra, desde a data de sua realização. Além dos juros também tem a multa que é de 2% sobre o valor não pago e a taxa de 1% ao mês.

O site do Cartão de Crédito ITAUCARD explica que os juros são sobre o valor total da compra, isso é, se você parcelou em 10 vezes uma conta de R$1.000,00 e atrasou o pagamento da segunda os juros gerados serão sobre o valor da parcela em atraso, no caso R$100.

Você só não pagará juros, multas e taxas se a conta for paga dentro do prazo, isso é a data limite do vencimento. Para tirar todas as suas dúvidas acesse o site www.itaucard.com.br.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor:

Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil.

Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *