Decoração de Sala de Jantar e Estar Simples

Decoração de Sala de jantar e estar é uma tarefa simples mas que exige alguns detalhes para que tudo fique em harmonia com seu ambiente...

Comprar ou alugar casas e apartamentos pequenos trazem muitas dúvidas para o novo dono, pois decorar esses ambientes pode ser muito complicado. Porém com algumas dicas simples é possível amplicar visualmente esses espaços e aproveitar cada cantinho.

A decoração de sala é um dos ambientes mais difíceis, pois nesses imóveis a sala de jantar e estar acabam se tornando o mesmo espaço. Nesses casos surge a grande dúvida: como repartir em dois ambientes, um espaço tão pequeno?

Responder essa pergunta pode não ser tão difícil se usarmos algumas técnicas simples que decoradores e arquitetos utilizam para transformar esses ambientes.

Com alguns detalhes é possível criar decoração de sala pequena de jantar e estar, criando dois ambientes diferentes e com a identidade dos moradores do local.

Dicas Para Dividir os Espaços

Uma das principais regras de decoração de sala de estar e jantar é dividir o espaço. Escolha bem o local onde ficará a mesa de jantar e onde estarão localizados o sofá e a TV.

Após esse passo é preciso escolher os melhores móveis que caibam no espaço pequeno sem prejudicar a passagens das pessoas pela casa ou apartamento.

Sala de Jantar e Estar Sala de Jantar e Estar Sala de Estar e Jantar Sala de Estar e Jantar Sala de Jantar e Estar Sala de Estar e Jantar Sala de Estar e Jantar Sala de Estar e Jantar Sala de Estar e Jantar Sala de Estar e Jantar

Pensar no formato exato da mesa, na quantidade de cadeiras e até mesmo no formato delas é uma ótima saída para decoração de salas de jantar.

Já para a decoração de salas de estar pequenas é preciso pensar bem no tamanho do sofá, se cabem poltronas, se cabe rack ou estantes ou se é melhor optar por um painel para suporte de TV e pequenos aparelhos eletrônicos como o Blu-Ray ou DVD.

Como Ampliar Ambientes Pequenos

Para ampliar esses ambientes é essencial que você pense nessa regra: cores claras aumentam visualmente o local e cores escuras diminuem.

Para decoração de salas de jantar e estar pequenas é bom escolher tintas de tons claros. Pode até escolher uma das salas para ter cores mais chamativas, mas faça isso em apenas uma parede.

Na sala de jantar combina um espelho em uma das paredes para dar a impressão de que o ambiente é maior. Usar espelho é uma das regras mais básicas em ambientes pequenos e deixa o ambiente muito mais charmoso.

Outra opção é usar móveis que consigam ser encaixados como estantes de nichos, prateleiras, aparadores e até mesmo um cantão alemão para otimizar o espaço da sala de jantar e oferecer muito mais conforto e charme ao ambiente.

Com pequenos truques de decoração de sala é possível transformar espaços pequenos em ambientes funcionais onde você tenha todos os móveis necessários e ainda inclua objetos de decoração que farão toda a diferença.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.