Papel de Parede Autocolante para Cozinhas

Confira algumas opções de papel de parede autocolante para cozinhas e veja como planejar e aplicar a decoração da sua casa.


Você vai se impressionar com a quantidade de ideias para mudar a sua cozinha com papel de parede autocolante.

O mercado hoje oferece inúmeras opções para quem quer mudar o ambiente sem gastar muito.

Uma das melhores maneiras para mudar a cozinha sem precisar remover azulejos é com papel de parede. Muitas pessoas acreditam que papel de parede decoração é só para ambientes como quartos e salas, mas a verdade é que hoje em dia é possível colocar papel de parede em todos os cômodos da casa, inclusive na cozinha e banheiros.

Tudo isso por conta da tecnologia que permitiu a criação de materiais que não vão descolar da parede mesmo com a umidade e vapor.

E o melhor de tudo, o papel de parede autocolante permite a fixação em azulejos e pode ser limpo sem desgastar a cor ou desenhos.

Como Escolher Papel de Parede Autocolante

Quem pretende transformar a cozinha usando papel de parede autocolante precisa apostar nos produtos feitos de vinil, o material mais indicado para este tipo de decoração.

O vinil é um material resistente e permite a limpeza com um pano úmido, ele é ideal para ser aplicado em cozinhas e em banheiro.

Com este papel de parede autocolante você consegue criar muitas opções de decoração, podendo criar faixas coloridas, ou até mesmo transformar toda a cozinha utilizando, basta usar a imaginação.

Papel de Parede Autocolante

Modelo Autocolante Modelo Autocolante para Cozinhas Modelo Autocolante para Cozinhas Papel de Parede Autocolante Modelo 05

Papel de Parede Autocolante Modelo Autocolante para Cozinhas Modelo Autocolante para Cozinhas Modelo Autocolante para Cozinhas Modelo Autocolante para Cozinhas

Para se ter uma ideia dos modelos de papel de parede autocolante que há no mercado, você encontra desde modelos lisos com uma cor, como opções coloridas, desenhadas e até mesmo recordas com desenhos de frutas e legumes. As opções são infinitas.

Vale a pena pesquisar na sua região e encontrar papel de parede decoração em vinil para fazer primeiramente um planejamento de como você quer deixar a sua cozinha.

Como Aplicar Papel de Parede Autocolante

Antes de iniciar a aplicação do papel de parede autocolante na sua cozinha é necessário fazer algumas anotações para definir onde você vai aplicá-los.

Dependendo do tamanho do azulejo da sua cozinha será necessário recortar o vinil para que ele fique do mesmo tamanho.

Mas há lojas especializadas que fazem o papel de parede autocolante de diversos  tamanhos, o que facilita encontrar o mesmo do seu azulejo para não ter que recortar.

Papel de Parede Autocolante Modelo Autocolante para Cozinhas Modelo Autocolante para Cozinhas Modelo Autocolante para Cozinhas Modelo Autocolante para Cozinhas Modelo Autocolante para Cozinhas Modelo Autocolante para Cozinhas Modelo Autocolante para Cozinhas Modelo Autocolante para Cozinhas Modelo Autocolante para Cozinhas

O ideal é pesquisar tudo isso antes, pois assim a aplicação do papel de parede se torna mais rápida e prática sem precisar chamar profissionais especializados para te ajudar.

A aplicação de papel de parede autocolante é simples. Após definir onde irá aplicá-los, basta retirar o papel protetor e com a ajuda de um pano seco colocar cada um dos pedaços do papel de parede autocolante no azulejo.

Papel de Parede Autocolante Modelo Autocolante para Cozinhas Modelo Autocolante para Cozinhas

É nessa hora que o planejamento que falamos acima se torna essencial, pois assim você saberá como irá colocar cada um dos papeis de decoração em vinil. Vamos de mostrar alguns exemplos de como você pode decorar sua cozinha com este material.

Com esta inspiração você poderá criar infinitos modelos e decidir qual deles fica melhor na sua casa, mostrando o estilo da sua família.  Confira:

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.