CEFALEXINA: Para que Serve, Posologia e Efeitos Colaterais

Seu médico receitou CEFALEXINA para você? Clique e saiba para que serve e os efeitos colaterais que o remédio pode trazer para você que precisa tomar...


Há quem diga que se deve tomar um antibiótico, ao menos, uma vez por para assegurar o seu bem estar. Nesta categoria de remédios, você já deve ter ouvido falar ou recorrido ao cefalexina em algum momento, pois este é um remédio presente no mercado farmacêutico nacional há muito tempo e extremamente indicado pelos médicos para combater desde bactérias comuns até casos infecciosos mais severos.

Para que Serve CEFALEXINA?

De acordo com a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Cefalexina é um medicamento antibiótico ideal para lidar com os efeitos da sinusite, otite média e infecções respiratórias, na pele, nos ossos, nos tecidos e também nos dentes.

Isso acontece porque a cefalexina é conhecida pela capacidade de acabar com diversos tipos de bactérias que atacam o organismo humano, sendo considerada a solução para infecções na pele, amigdalite e até mesmo faringite.

Cefalexina

É importante ressaltar que este texto tem o objetivo de apenas informar e ser algo menos técnico do que uma bula, mas não substitui a orientação do seu médico de confiança.

Qual a Posologia Correta de CEFALEXINA?

Segundo recomendação na sua bula oficial, a quantia indicada de Cefalexina para adultos pode mudar de 1 a 4 gramas por dia a cada seis horas tanto no formato de um xarope quanto de comprimidos.

Quando se trata da Cefalexina 250 mg na versão xarope, o paciente deve beber 5 ml, correspondendo a um copinho de medida que costuma ser comercializado com a embalagem do produto.

Aprenda a Comprar Medicamentos pela Internet

Já o cefalexina 500 mg, por sua vez, com comprimidos deve ser dividido a fim de permitir uma ingestão de 600 mg a cada seis horas. A dosagem infantil é relativamente inferior, uma vez que cai apenas para 1 ml de xarope a partir de 250 mg para cada quilo do peso do paciente mirim, com uma diferença de 12 horas para cada ingestão do remédio.

Além disso, você deve ter a consciência que os medicamentos com efeito antibiótico precisam ser usados somente com aconselhamento médico e seguindo as recomendações de dose, intervalo e também duração do tratamento. Isso acontece porque esses medicamentos podem causar problemas ao seu corpo quando ingeridos de forma inadequada.

Efeitos Colaterais e Contraindicações de CEFALEXINA

A cefalexina se trata de uma medicação com alta tolerância para o organismo, o que significa uma existência de poucos efeitos colaterais. Contudo, existem alguns fatores que demandam atenção de pacientes.

Basicamente, você pode sentir dor no estomago e também episódios de diarréia, algo bastante normal quando se realiza tratamento com antibióticos. Vale destacar que quem sofre com alergia a penicilina ou acido acetilsalicílico deve tomar cuidado ao tomar a cefalexina, já que pode dar início a reação alérgica.

Deste modo, qualquer pessoa que tenha insuficiência nos rins precisa ter o seu consumo muito bem regulado para impedir qualquer caso de intoxicação pelo remédio. A mesma precaução serve para as mulheres que estão no meio de uma gestação ou amamentando seus filhos, além dos pacientes com diabetes.

É preciso relatar essas condições especiais aos seus respectivos médicos antes de dar início ao tratamento com cefalexina, a fim de evitar qualquer mal estar ou complicação no seu estado clinico.

Está sofrendo com algum problema de infecção na pele, nos ossos, na dentição ou no sistema respiratório? Provavelmente, o seu médico vai lhe recomendar o cefalexina para dar início a sua recuperação completa. Por isso, siga todas as orientações e aproveite corretamente as capacidades curativas deste versátil remédio!

TURBO XTREME BLACK Secador de Gordura Natural
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *