Como Acelerar o Metabolismo só com Alimentação

Aprenda como acelerar o metabolismo com dicas de alimentação e atividades que devem fazer parte do seu dia a dia para te ajudar a emagrecer com saúde.


Quem está em processo de emagrecimento ou quer ganhar massa muscular precisa acelerar o metabolismo para alcançar o objetivo.

Para quem não sabe, o metabolismo é o processo realizado no nosso organismo – pelo aparelho digestivo – que transforma o que consumimos em energia.

Quem tem o metabolismo lento acaba tendo problemas nesse processo e, por conta disso, o organismo acaba armazenando gordura. Para que isto não aconteça, você precisa aprender como melhorar essas reações através de alimentos.

Metabolismo e o Emagrecimento

Você já deve ter ouvido falar em quem se queixa de ter problemas com o metabolismo e, por conta disto, não consegue perder peso.

De fato, o metabolismo lento impede que o seu organismo transforme a gordura e carboidratos em energia antes que esses elementos sejam armazenados.

Conforme envelhecemos o metabolismo fica mais lento, prejudicando assim o processo de emagrecimento e ganho de massa em quem tem mais de 30 anos, ficando mais lento com o passar dos anos.

Ainda com exercícios físicos e alimentação saudável, pode acontecer do metabolismo não responder como o desejado, exigindo assim algumas mudanças no seu cardápio diário para poder acelerar o metabolismo.

Com o metabolismo normalizado você conseguirá fazer com que as calorias necessárias para que você realize seus afazeres diários sem acumular tecido adiposo.

Mesmo com a idade avançada, é possível sim acelerar o metabolismo e conseguir emagrecer ou ganhar massa muscular através de dieta e treino.

Para isso, é preciso aprender a fazer algumas alterações na sua alimentação, estimulando o seu corpo a produzir energia de forma acelerada, da forma como deve ser naturalmente.

Aprenda a Acelerar o Metabolismo com Alimentos Saudáveis

O jeito mais certo para melhorar o metabolismo é através da alimentação e para te ajudar a fazer as trocas inteligentes no seu prato vamos citar 6 alimentos que irão acelerar o metabolismo naturalmente.

Cereais integrais – Os cereais integrais são ótimos para acelerar o metabolismo porque são carboidratos complexos, isso é, são liberados lentamente no organismo impedindo os picos de insulina que pode resultar no aumento do peso;

Ômega 3 – Linhaça, chia, peixes são alguns dos alimentos que você precisa incluir na sua alimentação para que o seu metabolismo fique mais acelerado;

Como Acelerar o Metabolismo

Temperos – Canela, gengibre, cebola, mostarda e pimenta do reino são ótimos para te ajudar com o metabolismo, mas não consuma em exagero.

Chás – Chá mate, chá verde, chá branco, hibiscos e cavalinha são ótimos para ajudar a acelerar o metabolismo;

Frutas cítricas – Alimentos ricos em vitamina C deixam o metabolismo menos preguiço. Comece a consumir mais frutas como laranja, limão, abacaxi e tangerina;

Gorduras saudáveis – Abacate, nozes, azeite de oliva são alimentos bons por terem as gorduras necessárias para o seu organismo.

Dicas Para Ter um Metabolismo Acelerado

Há outras formas de ajudar o seu organismo a produzir energia mais rápido. Além de usar os alimentos que citamos acima, também é importante tomar outros cuidados diários.

Benefícios e Cuidados com a Dieta do Ovo

O principal deles é consumir de 2 a 3 litros de água diariamente. A água é essencial para fazer o seu organismo funcionar.

Atividades físicas periódicas também são importantes para acelerar o metabolismo. Assim, as calorias consumidas serão distribuídas para as atividades, impedindo o acúmulo delas no seu corpo.

Se alimentar a cada três horas também melhora o metabolismo. Faça alimentações em pequenas porções começando pelo café da manhã para dar a energia ao longo do dia sem picos de insulina.

Descansar é um dos pontos mais importantes nesse processo, pois assim diminui o cortisol que é o hormônio do estresse. Quando os níveis de cortisol estão altos, o corpo não consegue queimar gordura. Por isso, lembre-se sempre de: se alimentar bem, tomar água, fazer exercícios e tirar um tempo para descansar.

TURBO XTREME BLACK Secador de Gordura Natural
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *