Como Funcionam os Nutricosméticos e Onde Comprar

Conheça os nutricosméticos, as famosas capsulas da beleza que prometem resultados incríveis na pele, unhas e cabelos. Veja como funcionam esses produtos.


Os nutricosméticos são as famosas capsulas da beleza, produtos que promovem – através de vitaminas – uma melhora significativa nos cabelos, unhas e pele. O mercado de beleza apostou nesses produtos e você encontra uma série de eles para vender nas farmácias.

Mas  é preciso entender que esses compridos não podem ser considerados como remédios ou medicamentos, tanto é que não é necessário ter receita consumi-los.

As capsulas da beleza são tratadas como suplementos, complexos de vitaminas e minerais que fazem a reposição dos nutrientes necessários para que seu organismo funcione corretamente para resultar em cabelos com crescimento correto, unhas fortalecidas e pele resistente e livre de rugas.

Conheça os Benefícios dos Nutricosméticos

São vários os benefícios que você poderá encontrar nos nutricosméticos e tudo irá depender do que você tem buscado para então encontrar o suplemento que irá trazer os nutrientes necessários para o seu organismo.

Encontramos muitas capsulas da beleza no mercado nacional, produtos que prometem benefícios como acelerar o crescimento dos cabelos, produtos que prometem firmar a pele do rosto e do corpo, produtos que prometem a prevenção do envelhecimento precoce, e muitos outros.

Capsulas de Nutricosméticos

 

Muitas pesquisas atestam a eficiência desses medicamos e muitos laboratórios renomados já produzem suas versões de capsulas da beleza, trazendo suplementos que conseguem suprir as deficiências de vitaminas e sais minerais que são importantes.

Entre os elementos utilizados nesses suplementos temos: vitaminas A, C e E; ácido fenólico retirados de vegetais e grãos; licopenos; carotenoides, minerais diversos; aminoácidos; bioflavonóides e outros. Cada um desses elementos é importante para atuar em uma área do corpo como cabelos, unhas e pele.

Escolher o melhor nutricosmético é importante para garantir o benefício no seu organismo, por isso leia bem a embalagem do produto para saber o que esperar dele.

Como Funcionam Esses Suplementos?

Os cosméticos tradicionais agem de fora para dentro, uma máscara antienvelhecimento, por exemplo, trata a pele através do uso utópico.

Diariamente aqueles ingredientes são aplicados no rosto e com o passar do tempo de começam a mostrar uma pele mais firme e resistente.

Os nutricosméticos fazem o trabalho inverno, suplementando o seu organismo com elementos capazes de impedir o envelhecimento precoce, deixando uma pele mais firme e resistente e, ao longo do uso, menos propensa a desenvolver rugas e linhas de expressão.

Isso acontece porque o suplemento oferece ao seu corpo as substâncias necessárias para melhorar a aparência da pele, do cabelo e unhas e assim garantir os resultados que são esperados com o consumo diário das capsulas.

Capsulas de Vitaminas

 

Muitas vezes a falta de vitaminas geras perdas de cabelo. Suprindo essa deficiência, os cabelos voltam a crescer normalmente e trata o problema além de garantir fios mais fortes e brilhosos.

O mesmo acontece com unhas quebradiças que podem ser resultado de uma alimentação deficitária, com poucas vitaminas que são essenciais para o crescimento das unhas. Ao colocar mais vitaminas no seu corpo esse problema é resolvido.

Conheça a Biotina Vitamina Para Cabelos Unhas e Peles

Por isso, muitas vezes até dermatologistas poderão te indicar nutricosméticos, pensando nesses resultados que são gerados de dentro para fora.

Não que o uso de produtos utópicos esteja errado, pelo contrário, mas os suplementos conseguem trazer benefícios ainda mais duradouros e rápidos para quem quer ter pele, cabelos ou unhas mais bonitos e saudáveis.

Cuidados Com Nutricosméticos

Por serem complexos de vitaminas, não há contraindicação para o uso dos nutricosméticos, mas vale a pena ler as recomendações do rótulo ou bula caso seja gestante, lactante ou tenha doenças crônicas.

A reposição de vitaminas e minerais é interessante não apenas para promover a beleza, mas também para suprir a necessidade de seu corpo.

Remédios para Pele Cabelo

Em casos de queda capilar, porém, é necessário passar com um médico dermatologista para fazer exames que venham a descartar hipóteses de doenças como anemia, hipotireoidismo e outros que causam a queda de cabelo.

Os suplementos agem para preencher uma lacuna no seu organismo, dando os nutrientes que são necessário para a boa aparência.

Mas é preciso tomar cuidados com superdosagens, principalmente se tratando de complexos vitamínicos, cuja a suplementação em demasiado também poderá trazer malefícios para a sua saúde.

Todo suplemento deve ser tomado por um período determinado, esteja atento quanto ao tratamento que você estará fazendo e saiba a hora correta de parar com as capsulas. Em qualquer dúvida, consulte um médico ou dermatologista que eles poderão te indicar produtos e até determinado o tempo de uso.

TURBO XTREME BLACK Secador de Gordura Natural
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *