Curriculum Vitae para Quem está Trabalhando

Curriculum Vitae é o cartão de visita de todo trabalhador quando quer entrar em uma empresa, então cuide muito bem do seu cartão de visita.


Quem já está trabalhando e quer montar um Curriculum Vitae para conseguir um novo emprego é importante saber o real motivo dessa troca, se é pelo cargo, pela função, pelo salário ou por problemas internos com a empresa atual. É importante definir esse motivo para que você possa saber onde procurar uma nova oportunidade de emprego e também o que apresentar para essa nova empresa.

Assim que tiver essa resposta comece a desenhar seu Curriculum Vitae colocando informações necessárias e objetivas sobre sua experiência profissional e como ela pode te beneficiar no processo seletivo para outras empresas onde você está buscando novas oportunidades no ramo profissional.

Por exemplo, se você trabalha como secretária executiva, mas também exerce funções administrativas e financeiras, detalhe essas atividades criando um campo chamado Atividades na Função entre o nome da empresa e o período de trabalho. Quando for escrever o objetivo já coloque Departamento Financeiro para ajudar o recrutador a entender o que você deseja trabalhar nesse departamento. Se tiver mais de um objetivo profissional crie currículos diferentes para facilitar o entendimento de quem está recebendo seu Curriculum Vitae.

Também é importante destacar os cursos ou atividades que você participou relacionadas a área que deseja entrar, ou seja, se deseja mesmo trabalhar na área Financeira não é necessário colocar cursos de bordados ou canto no Curriculum Vitae para preencher essa vaga que está pleiteando.

Não Omita que no Momento Você está Trabalhando

Tome cuidado para não deixar de colocar que você está trabalhando no momento, o Curriculum Vitae precisa conter informações verdadeiras e esse dado é muito importante.

Curriculum Vitae para Quem está Trabalhando

 

Coloque o nome da Empresa, as Atividades exercidas e no Período coloque a data de entrada um traço e a palavra “Atual” assim você mostrará para o entrevistador que a sua opção é de troca de trabalho e não recolocação profissional e isso é muito importante para o recrutador que pode está precisando com urgência do funcionário e talvez você não possa deixar o outro trabalho tão rápido quanto ele precisa.

Saiba Onde Encontrar Novas Oportunidades de Emprego

Evite não demonstrar na empresa em que trabalha que você está procurando outro emprego, isso pode atrapalhar sua relação com os seus superiores e você pode ser demitido antes mesmo de conseguir uma nova oportunidade o que seria muito ruim para você.

Confira os Modelos de Currículos Prontos

Tenha em mente as empresas ou agências de emprego para quais você vai tentar uma vaga e verifique as formas de entrar em contato com o RH da empresa, se é por e-mail, cadastro em site ou pessoalmente. Esse dado pode te ajudar muito na hora de entregar o Curriculum Vitae.

Também não deixe de verificar a situação da empresa, se ela paga os funcionários corretamente, senão atrasa os impostos, se etá em crescimento ou declínio no mercado, tudo isso é muito importante para que você não entre em uma furada trocando o certo pelo duvidoso.

Para facilitar aos nossos leitores, criamos a página Gambira Currículos onde colocamos todos os nossos Modelos de Currículos para que você possa escolher o que melhor se encaixa no seu perfil profissional.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor:

Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino.

Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *