5 Características mais Valorizadas por Recrutadores

Veja aqui quais são as características que enchem os olhos dos recrutadores durante o recrutamento de candidatos à uma vaga de emprego


É fato que encontrar vagas de emprego esse ano não está nada fácil. A crise econômica aliada a um cenário político delicado acabou contribuindo para o fechamento de mais de 300.000 postos de trabalho. Além disso, as empresas e seus recrutadores estão cada vez mais exigentes, buscando por profissionais com habilidades das mais diversas, atualizados e que entendam como elas funcionam. Basicamente, só é contratado quem mostra que é capaz de vestir a camisa da empresa e trabalhar intensamente em favor da corporação. Veja aqui quais são as características que demonstram essas qualidades em você e vão fazer o recrutador contratá-lo de imediato!

1. Ser Proativo

Fazer o que é de sua obrigação e ficar restringido às tarefas de sua função não são mais atos tão apreciados por empregadores, já que são obrigatórias. As empresas estão em busca de pessoas que consigam ir além do trivial, que busquem conhecimento e façam mais do que o esperado. Ao ser mais proativo e solicito, você se destaca entre os demais profissionais e aumenta a sua chance de obter uma promoção futura, visto que esse tipo de profissional é valorizado por sua capacidade de impulsionar a empresa rumo à metas traçadas e criação de novos objetivos.

Caracteristicas Valorizadas por Recrutadores

2. Saber Dizer Não

Esqueça a ideia sem fundamento de que concordar com tudo o que lhe pedem ou dizem é uma qualidade nobre no mundo corporativo. Na verdade, é exatamente o contrário. Os recrutadores buscam por pessoas que tenham maior senso crítico e saibam discordar, refletindo, argumentando e esclarecendo o seu ponto de vista de maneira clara e convincente.

Veja Algumas Dicas Importante Para Você que quer sua Vaga de Emprego

Lembre-se de que você não está ali somente para exercer um posto de trabalho que lhe foi concedido, mas que a empresa, principalmente, visa crescer a cada ano e não permanecer na mesma proporção, pois isso definiria uma estagnação. Qualquer empresa hoje, neste mercado competitivo em que vivemos, visa ampliar seus conhecimentos e ganhar cada vez mais destaque no cenário empresarial, e para que isso seja possível é preciso que os profissionais que nela trabalham contribuam para este crescimento de sua corporação.

3. Sair da Zona de Conforto

As empresas buscam por trabalhadores que sejam capazes de analisar, de maneira sistemática e transparente, onde sua área influencia noutras áreas, bolando estratégias para tornar os métodos de trabalho mais eficientes e aprimorar os negócios da empresa. Arriscar-se e correr atrás de novos desafios faz parte do processo e é extremamente valorizado no mercado de trabalho. Isso não vale só para a sua profissão, mas para sua vida. Sair da zona de conforto é sempre o meio mais prático e rápido para se obter novos conhecimentos e desenvolver novas ferramentas para lidar com novos desafios na vida.

4. Espírito de Equipe

Saber lidar com diferentes tipos de pessoas e tentar sempre tirar o melhor proveito de seus relacionamentos corporativos, é mais do que essencial. Outro ponto importante é saber trabalhar em equipe, pois isso demonstra que você é um profissional que sabe ouvir e expor as suas ideias de maneira mais flexível, sem tentar impor ou achar-se superior diante dos demais profissionais.

5. Criatividade Inovadora

Especialmente se tratando do nosso cenário econômico que anda tão delicado, as empresas e seus recrutadores estão valorizando cada vez mais profissionais que sejam capazes de abandonar técnicas e métodos antigos e se arriscarem em projetos novos e promissores. Inovação é a palavra chave que irá alavancar a sua carreira e ajudá-lo a construir uma reputação positiva na corporação.

Identificou-se com alguma caraterística em especial? Se você possui alguma dessas características, procure lapidá-las e melhorá-las diariamente, pois fazendo isso, você com toda certeza se tornará um profissional mais valorizado em qualquer ambiente de trabalho e terá enormes chances de ter suas qualidades reconhecidas e receber uma promoção! Procurando por emprego? Confira aqui vagas para babá no Rio de Janeiro.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *