5 Dicas Importantes para Conseguir Emprego

Confira as nossas 5 dicas mais importantes para que você possa conseguir sua recolocação profissional no mercado de trabalho...


Esse artigo foi feito para você que está buscando colocação profissional e ainda não sabe por onde deve começar.

No mercado de trabalho temos de um lado pessoas que estão diariamente buscando um emprego, enquanto do outro lado temos as empresas que estão à procura de profissionais competentes e qualificados, por isso você precisa começar a sua jornada se destacando.

Sabemos que você vai encontrar muitos concorrentes e pensando nisso, selecionamos 5 dicas para ajudar você a conseguir o seu tão desejado emprego.

1. Carta de Apresentação

Antes de enviar seu currículo para as empresas, comece elaborando uma Carta de Apresentação. Existem diversos tipos de Carta de Apresentação e nós  temos um modelo prático que você pode utilizar como exemplo para criar a sua e apresentar ao recrutador de forma resumida quais são suas experiências e para qual cargo você está se candidatando.

A Carta de Apresentação será o seu cartão de visita, por isso lembre-se de enviá-la para a empresa junto com o seu currículo.

2. Currículo Atualizado e Simples

Depois de elaborar a sua Carta de Apresentação o próximo passo é certificar-se de que seu currículo esteja atualizado.

5 Dicas Importantes para Conseguir Emprego

Tenha sempre em mente que o currículo é a sua identidade profissional no mercado de trabalho e que ele determinará se as suas experiências e formações são relevantes para a empresa, por isso é muito importante saber expor as informações de forma organizada e atrativa.

Atualize os seus dados pessoais, como e-mail e telefones para contato, insira sua formação, experiências, habilidades e certificações.

3. Se Prepare para a Entrevista

A entrevista é o primeiro contato formal com a empresa, então prepare-se para causar uma boa impressão.

Ser convidado para uma entrevista de emprego significa que o recrutador identificou o seu currículo como potencial para a empresa e agora o próximo passo é o planejamento. Faça uma pesquisa para conhecer a história, a missão, os valores e os serviços oferecidos pela empresa para evitar que o recrutador pegue você desprevenido.

Seja pontual! Pesquise antecipadamente o trajeto que você vai fazer até a empresa e programe-se para evitar atrasos.

4. Seja Paciente e Tenha Calma.

Sabemos que depois de fazer uma entrevista ficamos ansiosos para saber o resultado, mas é importante que você seja paciente. Pergunte a previsão para fechamento da vaga e aguarde o prazo que o recrutador solicitou.

Entrar em contato com a empresa pode demonstrar que você tem interesse na vaga, mas não seja insistente para não interferir diretamente no desempenho da sua entrevista.

5. Qualificações Profissionais

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente na procura de profissionais. Qualifique-se!

Independente de qual seja a sua área de atuação esteja sempre empenhando em aprender para agregar mais valor ao seu perfil profissional e ganhar destaque entre os demais.

Vale lembrar que para você conseguir um emprego é preciso de dedicação e não desanimar quando não for o escolhido.

Quando já estiver empregado não se esqueça de que todo dia é um aprendizado e que você o levará para sua vida pessoal e profissional.

Agora aproveite as dicas e conquiste seu novo emprego.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *