Cinco Dicas para Escolher o Melhor Curso de Idiomas



Com o avanço da tecnologia tudo no mundo sofreu algum tipo de transformação. As descobertas da ciência, aliadas ao desenvolvimento das tecnologias ao longo do tempo, afetou até mesmo os hábitos mais simples. Com a inserção de dispositivos tecnológicos no cotidiano das pessoas tudo passou a ser encarado e tomar uma forma diferente. No campo educacional não poderia ser diferente e com a maior inclusão da internet no cotidiano das pessoas, os sites e plataformas passaram a desenvolver um importante meio para pesquisa e capacitação de pessoas, haja vista a grande quantidade de cursos universitários quase que inteiramente realizados por meio da internet.

1 – Cursos pela Internet

O próprio mercado de trabalho é impactado diretamente por esses avanços tecnológicos e isso tem ação direta nas plataformas digitais que passaram a revolucionar o campo da educação. Quando se fala em idiomas, seja como um diferencial para determinados cargo ou área de atuação, ou para aprimorar o estudo de uma determinada língua, as plataformas cada vez mais estão se tornando ferramentas essenciais para as pessoas que querem cada vez mais estarem preparadas para um mundo globalizado.

5 Dicas Curso Idiomas

E essa busca por plataformas de ensino de idiomas é uma tendência mundial, apesar de que no Brasil, ainda é grande o número de pessoas que optam pelos cursos presenciais, mas cada vez mais com o avanço da tecnologia essas plataformas se reinventam e criam mecanismos que buscam aproximar os estudantes que ainda optam pelas aulas presenciais.

2 – Comodidade

Uma das melhores plataformas online que existe no mercado é a Preply (https://preply.com/pt/) que ficou bastante conhecida primeiramente na Europa, depois desembarcou nos Estados Unidos e desde o começo do ano está com uma versão em português disponível para os estudantes brasileiros. Entre os grandes trunfos dessa plataforma está à possibilidade de ficar frente a frente com um professor de outros países, seja na maneira presencial, ou através do aplicativo de comunicação Skype e você pode fazer todo o curso de casa e também a de buscar professores devido a sua popularidade dentro da plataforma.

3 – Estude de Acordo com as suas Necessidades

Na Preply o estudante tem total controle do seu estudo, podendo inclusive escolher o seu professor baseado em uma serie de critérios específicos, dentre eles, a localidade geográfica e o valor das aulas que geralmente são cobradas por hora.

5 Dicas Curso Idiomas

O interessante dessas plataformas é que o próprio aluno dita o ritmo do seu aprendizado e mesmo sendo completamente virtuais elas procuram criar um relacionamento mais próximo entre professor e aluno. Inclusive oferecendo a possibilidade das aulas através de conversas de vídeo.

4 – Preço

Um dos grandes diferenciais da Preply é realmente o preço. É possível encontrar professores com o valor da hora/aula bem mais em conta que os tradicionais cursos das escolas de idiomas. A plataforma oferece ainda a possibilidade de devolução do dinheiro do aluno, caso ele, por algum motivo, não tenha ficado satisfeito com a aula ou por conta de outro motivo não tenha ocorrido a aula. O site garante o total respaldo dos alunos, por meio da possibilidade de devolução do dinheiro caso o professor contatado pelo aluno não possa ministrar a aula.

5 – Oportunidade

Com pouco mais de três meses em atuação no país, o site oferece ainda uma grande oportunidade de emprego para professores. Tanto para alunos quanto para professores é necessário a realização de cadastro no site e começar a estudar. Os valores variam de acordo com cada professor.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.