Como Trabalhar em Casas Lotéricas

Trabalhar em Casas Lotéricas veja quais são os cursos para atuar na área, prestando o serviço de operador de caixa lotérico e tendo uma profissão...

Muitas pessoas desejam trabalhar em Casas Lotéricas como caixas, atendendo os clientes que buscam esses estabelecimentos para diversos serviços.

As Lotéricas são os locais liberados para a realização de jogos autorizados pelo governo federal e também são postos de atendimento ligados à Caixa Econômica Federal.

Porém, ao contrário das agências, as Lotéricas são franquias e não possuem ligação direta com o governo federal. Sendo assim, quem deseja trabalha em Casas Lotérias não precisa fazer concursos públicos como fazem os interessados em trabalhar na Caixa.

Cada franquia tem o direito de realizar seus processos seletivos e pela quantidade de Lotéricas espalhadas pelo país podemos dizer que há milhares de oportunidades de emprego nessas pequenas agências.

O que Faz Um Funcionário da Casas Lotéricas

O principal emprego oferecido nesses estabelecimentos é o trabalho de caixa, este profissional precisa ter no mínimo o ensino médio completo, ter conhecimentos em informática e atendimento ao público para poder trabalhar em Casas Lotéricas.

Há alguns donos que exigem experiência anterior, por isso quem já atuou como caixa pode ter mais chances de ser contratado para estas vagas.

Espalhadas por todo o país, as Lotéricas oferecem vagas em todas as regiões e muitas delas oferecem períodos de trabalho de seis horas diárias, o que permite dois turnos de serviço.

Trabalhar em Casas Lotéricas

Quem consegue trabalhar em Casas Lotéricas recebe registro em carteira e passa a receber um salário que varia entre R$ 800,00 e R$ 1.200,00. A profissão assinada na carteira é de “Operador de Caixa Lotérica”, é por este título que você deve pesquisar as oportunidades de emprego em sua cidade.

Cursos Para Trabalhar em Lotéricas

Se você não tem experiência, mas deseja muito trabalhar em Casas Lotéricas, uma das formas de conseguir é procurar cursos profissionalizantes ligados ao trabalho de operador de caixa e atendimento ao público.

Existem muitos cursos profissionalizantes de curta duração que ensinam essas profissões, o interessante é que com o curso de operador de caixa, por exemplo, além de trabalhar em Casas Lotéricas você pode ter a chance de ser chamado para outros estabelecimentos comerciais.

O curso de informática também pode ser interessante, já que o operador irá trabalhar com equipamentos eletrônicos para receber contas, fazer jogos e outros serviços que são realizados pelas Lotéricas.

Se profissionalizar é a melhor forma de conquistar o emprego dos seus sonhos, por isso veja alguns cursos nessas áreas e comece a procurar emprego nas Lotéricas de sua cidade, muitas delas oferecem mais de uma oportunidade de trabalho.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.