Currículos para Jovem Aprendiz Primeiro Emprego

Aprenda como criar modelos de currículos para Jovem Aprendiz e como conquistar uma vaga de estágio nas empresas públicas ou privadas através deste programa.


É importante aprender a montar currículos para Jovem Aprendiz, pois este programa de estágio pode abrir portas para grandes empresas públicas e privadas.

O programa Jovem Aprendiz é voltado para adolescentes que estejam no ensino médio ou técnico, pessoas que tenham interesse em aprender um ofício ou que precise vivenciar na prática o que tem aprendido teoricamente no curso.

São inúmeras empresas que oferecem vagas para este programa e os currículos para Jovem Aprendiz irão mostrar os candidatos que têm mais chances para desenvolver este trabalho.

Como geralmente o adolescente Jovem Aprendiz nunca teve um trabalho anterior, o currículo indicado para este programa são os que destacam a formação.

Na hora de montar seu documento, escreva também algumas de suas habilidades para que a empresa saiba se você tem o perfil da vaga de Jovem Aprendiz ou não.

 Currículos para Jovem Aprendiz como fazer

Para aprender como criar modelos de currículos para Jovem Aprendiz é preciso ter como base o currículo para quem não tem experiência profissional.

No topo da folha você deve colocar seus dados pessoais começando pelo nome completo, seguido por endereço, data de nascimento e contato (telefones e e-mail).

O segundo ponto importante no currículo será a sua formação, coloque em destaque a sua escolaridade com o nome do curso, a série (ano ou período) que está cursando e o nome da instituição de ensino.

Jovem Aprendiz

Os currículos para Jovem Aprendiz ficam mais completos com uma redação sobre o que o estudante espera do estágio ou da lista de qualificação, onde ele pode dizer se tem perfil de liderança, se é dinâmico, tem interesse em diversas áreas dentro da área que estuda, enfim.

Caso o jovem aprendiz já tenha tido alguma experiência profissional, mesmo outros programas de estágio, ele pode citar no currículo e destacar as suas atividades dentro daquela empresa.

Conhecimentos em outras línguas e informática também devem ser citados, pois destacam o Jovem Aprendiz diante dos outros candidatos e assim ele terá chances de ser convocado para assumir a vaga.

Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz faz parte banco de talentos de diversas empresas, marcas como Itaú, TIM, Metrô (São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades), SENAC, Adecco, White Martins e muitas outras.

Os currículos para Jovem Aprendiz podem ser entregues pessoalmente ao através do site da empresa ou em agências de emprego, quer sejam físicas ou onlines. Vale a pena pesquisar as marcas dentro do ramo que você deseja trabalhar para enviar seu currículo.

Vale a pena fazer uma lista com estas empresas e acompanhar ao longo do ano o surgimento dessas oportunidades de estágio, lembrando que a vaga de Jovem Aprendiz é destinada para adolescentes com menos de 18 anos, para candidatos maiores é necessário encontrar programas de estágio ou trainee, principalmente se forem estudantes de curso superior ou tecnólogo.

Para ter mais chances com os modelos de currículos para Jovem Aprendiz, mantenha-o sempre atualizado e faça uma revisão para não enviá-lo com erros, isso pode prejudicar e muito a sua participação no processo seletivo.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *