Entrevista de Emprego Como se Vestir Bem

Entrevista de Emprego é sempre um momento muito importante e aqui deixaremos diversas dicas importantes de como se vestir no dia da Entrevista de Emprego.


É muito importante se vestir da melhor forma possível para uma entrevista de emprego, porém, há de se tomar alguns cuidados necessários e acima de tudo básicos, a fim de não passar uma má impressão ao contratante, o que pode ser fatal, pois muitas veze esta irá ser a sua única oportunidade, e como todos sabem, a primeira impressão é a que fica, portanto, saiba neste artigo a como se vestir para uma entrevista de emprego.

Ter um emprego atualmente é extremamente necessário, ter uma qualidade de vida e uma independência financeira é essencial, porém, não é fácil ser valorizado e conquistar o seu lugar no mercado de trabalho, é necessário que estude muito e trabalhe para chegar onde você merece, e um dos primeiros passos para chegar no mercado de trabalho é passar pela tão temida entrevista de emprego.

Roupa Adequada para cada Vaga Concorrida

Primeiramente deve se saber para qual emprego você estará concorrendo, cada emprego há um look diferente em que você poderá usar dependendo da entrevista, porém, falaremos neste artigo mais precisamente em um geral. Começamos pelas mulheres, que tem sem dúvida alguma as maiores dificuldades de se vestir para uma entrevista de emprego.

Entrevista de Emprego Como se Vestir

Mulheres devem evitar bolsas grandes, todos sabemos que as bolsas são objetos femininos indispensáveis no cotidiano, e em uma entrevista de emprego certamente a mesma irá levar, porém, como já dito anteriormente, não deve-se exagerar na bolsa.

Roupas Femininas para Entrevista de Emprego

Agora vamos ao vestuário feminino para uma entrevista de emprego é aconselhável que se use peças de roupas de cores naturais, evite cores chamativas ou estampas, isto pode chamar a atenção para outras coisas, e o nosso objetivo é que o contratante preste atenção em nossas qualidades profissionais.

Entrevista de Emprego Como se Vestir Feminino

O decote também deve ser evitado, por menor que seja, o entrevistado pode perder o foco, não importa se o mesmo é do sexo masculino ou até mesmo feminino, o look tem de ser comportado acima de tudo.

Roupas Masculinas para Entrevista de Emprego

Muitas pessoas não atentam na hora de conquistar a vaga de emprego, detalhes simples como acessórios, perfume usado e o modo como você está vestido durante a entrevista de emprego são cruciais para uma contratação.
É importante que você antes de pensar em definir qual roupa usar na entrevista de emprego, conhecer o perfil da empresa. Uma boa dica é analisar como que funcionários da área se vestem.

Entrevista de Emprego Como se Vestir Masculino

Para empregos mais informais, recomenda-se na entrevista de emprego usando um look mais básico e discreto, especialistas em recursos humanos recomendam que nesta situação a combinação de camisa polo básica, acompanhada de uma calça jeans e um tênis casual é a mais correta.

Já para uma entrevista de emprego, onde a empresa tem um padrão de vestimenta mais social formal, recomenda-se apostar no uso de calça social básica de tom neutro, bem como uma camisa social de manga longa.

Dicas de Roupas para Entrevista

Continuando com as roupas para as mulheres para uma entrevista de emprego… Pois bem, também evite o tomara-que-caia, prefira roupas simples, calça jeans e blusinha.

Confira as 7 Dicas Incríveis para Entrevista de Emprego

Porém, como dito acima anteriormente, tudo depende do emprego em que você está à disposição, dependendo do mesmo é recomendado que você use um blazer ou até mesmo um casaco. Agora vamos as dicas para os homens de como se vestir para uma entrevista de emprego, o que é bem simples e fácil, diga-se de passagem.

Uma camisa social e um blazer juntamente com uma calça jeans é o suficiente, evite usar calças apertadas, como a “Skinny”, por exemplo, ela não passa uma boa impressão e uma entrevista de emprego não é o local correto para usá-la.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.