Jovem Aprendiz Banco do Brasil Vagas Abertas

Jovem Aprendiz você pode participar do programa Jovem Aprendiz no Banco do Brasil com vagas para todas as agências do país atendendo jovens brasileiros.


Ao contrário de outras empresas, o programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil tem regras mais rígidas para a participação de adolescentes.

As regras deixam claro que a participação é restrita para estudantes que tenham entre 15 anos e 15 anos e dez meses. Fora dessa faixa etária não será possível participar do programa.

Outro critério exigido pelo Banco do Brasil é que o jovem interessado em se tornar um Jovem Aprendiz seja estudante de escolas públicas e que a renda familiar seja de até meio salário mínimo per capita (por pessoa).

A ideia é que o Jovem Aprendiz Banco do Brasil esteja no mínimo no oitavo ano do ensino fundamental, pois antes de assumir a vaga, ele passará por testes de português e matemática.

Com essas regras o Banco do Brasil pretende preparar adolescente de baixa a renda para, através do programa, se preparem como cidadãos e ainda passar pelo processo de desenvolvimento pessoal, profissional e social.

Trabalhar como Jovem Aprendiz no Banco do Brasil

O Jovem Aprendiz Banco do Brasil passa a trabalhar com um contrato de dois anos, sem renovação ou possibilidade de efetivação, onde o jovem trabalhará de 4 a 6 horas diariamente.

Nesse período os estudantes passam por 460 horas de aprendizagem teórica e 1.380 horas de aprendizagem prática, atuando em diversas áreas do banco.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

A contratação é feita diretamente nas agências do Banco do Brasil ou através de Entidades Sem Fins Lucrativos (ESFL) que fazem o processo de seleção e encaminham os jovens para o programa.

Todo Jovem Aprendiz Banco do Brasil trabalha cinco dias semanais, sendo quatro dias no Banco e um dia na ESFL que o contratou passando pela formação teórica e auxiliando em outras atividades que serão úteis para sua formação como cidadão.

Trabalho no Banco do Brasil

O Banco do Brasil é um dos maiores bancos públicos do Brasil, ficando atrás apenas da Caixa Econômica que é a entidade financeira principal do país. O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil tem como objetivo preparar adolescentes, para isso a empresa pública assinou convênios com a Agenda 21 que versa sobre responsabilidade socioambiental e com as diretrizes sociais que visam os jovens com baixa renda.

O programa é remunerado e isso favorece na melhoria da renda familiar de cada jovem, por este motivo é que apenas adolescentes de famílias com pouca renda mensal podem participar.

As oportunidades são para todas as agências do Banco do Brasil em todas as regiões do país, basta verificar qual Entidade Sem Fins Lucrativos é responsável por selecionar jovens em sua região.

Para ter acesso a essa informação os interessados podem comparecer em uma das agências e falar com os responsáveis, pois o projeto não tem datas certas de processos seletivos e nem faz provas coletivas, deixando todo o processo seletivo nas mãos da ESFL, o que agiliza o procedimento e beneficia o jovem que quer iniciar sua carreira em uma das mais respeitadas empresas do país.

Estudantes do Ensino Médio e Superior podem participar dos programas de estágio do Banco do Brasil se cadastrando no site, mas vale dizer que estes programas são completamente diferentes do Jovem Aprendiz Banco do Brasil que acolhe apenas estudantes de até 15 anos e dez meses.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *