Comprar iPhone Usado Vale a Pena?

Comprar Iphone usado pode ser uma alternativa para quem quer ter um produto da Apple e não tem condições de pagar pelo aparelho novo.


Muitas pessoas pensam em comprar iPhone usado para economizar, já que os produtos novos são muito mais caros. Mas ao mesmo tempo em que muitos se interessam por comprar um iPhone usado, vem a dúvida se realmente vale a pena pegar um aparelho de segunda mão.

A Apple é um marca de qualidade e seus produtos são desejados por pessoas de todo o mundo, no Brasil a quantidade de impostos fazem com que os aparelhos da marca sejam vendidos a preços tão altos que pesa no orçamento.

Comprar iPhone usado diminuiria uma parte desses gastos, mas ao optar por adquirir um produto semi-novo exige alguns cuidados do comprador. Lembre-se de que mesmo sendo um valor mais baixo do que o da loja, o produto adquirido tem que estar em um bom estado para que você não gaste dinheiro com assistência técnica.

Dicas Para Comprar iPhone Usado

Por isso, antes de iniciar a negociação com iPhone usado é preciso avaliar se a compra é interessante, não pense apenas no preço do produto em relação à loja, mas em relação ao modelo que será vendido, se ele está conservado, no tempo de uso e em outras informações que julgar ser relevante.

Comprar iPhone exige muitos cuidados, principalmente por ser um produto usado. Veja se ele é realmente um iPhone original, peça para conhecer o aparelho antes e então veja se há problemas na estrutura como partes amassadas, vidros trincados e outros.

iPhone Usado

Qualquer dano no aparelho pode prejudicar suas funções e quem quer comprar iPhone quer aproveitar todas as suas funcionalidades, não é mesmo? Então verifique se o aparelho está em boas condições, caso contrário não prossiga com a compra.

Vale a Pena Comprar iPhone Usado?

Muitas pessoas são atraídas à comprar iPhone usado por conta do preço, mas nem sempre por ser mais barato que o aparelho novo significa que você está fazendo um bom negócio.

Claro que cada caso é um caso, mas quem não tem condições de comprar iPhone novo na loja deve ter o cuidado de exigir nota fiscal para comprovar a procedência do aparelho usado.

Sabemos que há muitas pessoas que revendem produtos de procedência duvidosa e você não deve alimentar essa indústria paralela que comercializa produtos roubados. Se o vendedor não tiver nota fiscal do aparelho, não compre.

Exija também os acessórios de origem como o carregador, fones, manual, cabo de dados e outros. A venda tem que vir acompanhada dos produtos originais, principalmente quando falamos de produtos da Apple que possui um sistema operacional próprio que não conversa com outros sistemas.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.