Comprar no AliExpress é Seguro – Dicas e Cuidados

comprar no AliExpress é seguro veja dicas para encontrando lojas confiáveis que enviam o produto dentro do prazo e enviam mercadorias com qualidade.


Cada vez mais os brasileiros optam por comprar no AliExpress, pois os produtos são muito mais baratos do que os oferecidos em lojas físicas e virtuais do país.

No AliExpress são várias lojas chinesas que oferecem seus produtos por preços baixos, atraindo compradores do mundo todo. Por serem vários vendedores muitas pessoas ficam em dúvida se é seguro fazer compras no site, desconfiando de golpes onde o valor será cobrado e o produto não será entregue.

Comprar no AliExpress, assim como nas lojas físicas, exige pesquisa e nesse caso além da pesquisa de preços você também deve pesquisar a reputação do vendedor para verificar se o produto é bom e se a loja cumpre com o prazo de entrega acordado.

O AliExpress permite que o usuário consulte a classificação de cada vendedor antes de efetuar a compra. Assim fica mais fácil encontrar as empresas que realmente cumprem com o acordo e ajudar o site a banir os maus vendedores.

Como pesquisar vendedores antes de comprar no AliExpress

Para tornar o processo mais seguro, é ideal que você consulte a classificação do vendedor antes de comprar o AliExpress. Essa classificação está localizada do lado direito da tela do computador onde o vendedor pode receber medalhas, diamantes ou coroas. Quanto mais símbolos o vendedor tiver, mais seguro é a compra e melhor é a qualidade do produto.

Outra formar de consultar a classificação do vendedor é verificar os comentários que os usuários deixam sobre o atendimento, o produto, o prazo de entrega e outras informações sobre o vendedor.

Comprar no AliExpress é Seguro

As estrelas localizadas no centro da página quando você acessa um produto para comprar no AliExpress também indicam a qualidade da loja. Quanto mais próxima das 5 estrelas a loja tiver, melhor ela é. Se tiver as 5 estrelas em laranja é sinal de que a compra é segura e o produto é realmente bom.

O site AliExpress trabalha com um sistema de segurança, oferecendo garantias aos compradores como a devolução do dinheiro caso o produto não seja entregue, a devolução do produto com defeito.

Caso receba um produto diferente do que estava na descrição, você pode tanto solicitar a devolução total do dinheiro devolvendo o produto, ou a devolução parcial do dinheiro mantendo o produto.

Todas essas informações estão descritas no site, aproveite e antes de comprar no AliExpress lei as perguntas mais frequentes que o site responde ou entre em grupos de discussões no Facebook para conversar com compradores assíduos do site.

Dicas e cuidados para comprar no AliExpress

Para comprar no AliExpress é preciso tomar alguns cuidados. O primeiro deles é não acessar outros sites. Só há um endereço para você acessar a loja chinesa que é o www.aliexpress.com.

Há algumas páginas que usam o nome AliExpress para enganar os internautas desavisados que acessam a primeira página que encontram com este nome sem verificar se é ou não a verdadeira.

No topo da página você vai encontrar a opção de escolher o país onde você está o que facilitará nas compras e na conversão dos preços que passam a ser mostrados em reais.

Para comprar no AliExpress e sentir segurança, peça o código da postagem para o vendedor e acompanhe o andamento da entrega. Geralmente as compras vindas da China demoram até 60 dias para chegar, o prazo varia de acordo com a forma como o vendedor despacha o produto, podendo ser alterado a forma de frete que você mesmo escolhe durante a compra.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.