Como Comprar no AliExpress

Por com 10 Comentários

Comprar no AliExpress pode trazer bons produtos com preços bem em conta, mas para isso é preciso alguns cuidados que vamos lhe mostrar nesse artigo.

Há inúmeras razões para que os brasileiros escolham cada vez mais comprar no AliExpress, a principal delas são os preços baixos de produtos que no Brasil pagaríamos muito mais caro por serem importados.

O AliExpress é um site que reúne diversos comerciantes e lojas, que são chamados de vendedores, empresas na maioria chinesas que oferecem os mais variados artigos a preços baixos.

No site você encontra artigos como roupas, acessórios, jóias, relógios, utensílios para carros, produtos para prática de esporte, bolsas, sapatos, maquiagem, objetos de decoração, brinquedos e produtos eletrônicos.

Comprar no AliExpress é muito simples como você verá a seguir e este é um dos motivos que tem atraído compradores de todas as regiões do Brasil, pessoas que procuram qualidade, preços baixos e segurança.

Comprar no AliExpress é Seguro?

Por falarmos de uma loja virtual que conta com vários vendedores é normal surgir a dúvida: comprar no AliExpress é seguro? Mas quem compra pela primeira vez gosta e acaba indicando o site para seus amigos.

Além da segurança nas transações bancárias, o site é seguro por oferecer um prazo longo para a entrega do produto o que evita reclamações por conta da demora.

Compra Segura no AliExpress

Com o código de rastreamento você acompanha o status do pedido até recebê-lo em casa, o que pode chegar a demorar uns 40 dias, já que os produtos vêm da China e de navio (por isso os valores são tão mais baratos).

Comprar no AliExpress é uma das formas mais seguras de fazer encomendas online, mas na dúvida peça referências do vendedor para garantir a qualidade do produto consultando quem já fez encomendas com aquele anunciante.

Como Comprar no AliExpress com Cartão de Crédito

Para comprar no AliExpress você precisa escolher algumas formas de pagamento: cartão de crédito, transferência bancária ou boleto.

Para comprar no AliExpress com cartão de crédito é necessário ser cliente com bandeira Mastercard ou Visa e é necessário que seja um cartão internacional, pois a cobrança será feita em dólar.

Pagar AliExpress Cartão de Crédito

A área interna de cobrança do site é segura e você pode digitar seus dados bancários sem medo, desde que nesta etapa da compra você perceba o cadeado de segurança que irá te testificar que terceiros não terão acesso ao número do seu cartão.

Como Comprar no AliExpress Pagando no Boleto

Outra opção prática para comprar no AliExpress é fazendo o pagamento do boleto bancário. Você escolhe seus produtos, segue com a compra e na hora de escolher a forma de pagamento opte pelo boleto digitando o número do seu CPF.

Pagar AliExpress Boleto Bancário

A compra só será liberada depois que você efetuar o pagamento, caso contrário o pedido será cancelado. Há um limite de US$ 3.000 (três mil dólares) para a opção de pagamento por boleto, se exceder esse valor a compra terá que ser feita com o cartão de crédito.

O boleto gerado para quem comprar no AliExpress poderá ser pago em qualquer agência bancária ou pelo seu Internet Banking.

Comprar no AliExpress com Pagamento Parcelado

Quem gosta de parcelar compras pode não gostar de comprar no AliExpress, pois não há essa opção durante a compra. Mas este não é um problema do site, mas sim a condição de compras internacionais que não são parceladas.

Pagar AliExpress Parcelado

Isso significa que toda a compra será cobrada uma única vez na sua próxima fatura de cartão de crédito, ou será debitada de sua conta ou então você terá que efetuar o pagamento do valor total do boleto para confirmar o envio dos produtos.

Cuidados com Pesos, Tamanhos e Medidas de Produtos no AliExpress

Mas como toda compra online, quem comprar no AliExpress precisa antes de mais nada confirmar algumas informações sobre o pedido. A primeira delas é pensar no tamanho do artigo que está sendo comprado.

O artigo de decoração vai caber na sua estande? É muito grande? Muito pequeno? E se for roupas os cuidados devem ser maiores, pois as medidas das roupas da China são bem diferentes das comercializadas no Brasil.

Tamanhos Modelos e Cores no AliExpress

Comprar no AliExpress é realmente bom e barato, mas o comprador de primeira viagem precisa se atentar para estes detalhes para não se decepcionar comprando, por exemplo, uma roupa menor do que ele realmente veste.

No site você vai encontrar as especificações dos produtos como medidas e etc. E no caso das roupas é possível ver um gráfico com a medida que está no site e o que ela representa no Brasil, XS, por exemplo, é o nosso PP. S é o P e assim por diante, vale a pena ver qual é o seu tamanho.

Como Rastrear Compras no AliExpress pelo site do Correios

Depois de confirmar o tamanho do produto e efetuar o pagamento, quem comprar no AliExpress receberá o número do pedido que poderá ser rastreado pelo site dos Correios.

Rastreamento Correios Pedidos AliExpress

Com este número você poderá acompanhar o pedido, vendo o andamento da entrega e sabendo a média de tempo que ainda falta para que seus produtos sejam entregues.

Além de usar o site dos Correios você pode fazer o rastreamento do pedido através de aplicativos para tablets e smartphones.

Tempo de Entrega das Compras Feitas no AliExpress

Para comprar no AliExpress é preciso não ter urgência da mercadoria, pois ao contrário das lojas virtuais brasileiras, o site de compras da China pede um prazo bem maior para poder entregar os produtos.

No site eles pedem um prazo de 3 a 60 dias úteis, mas é raro receber as entregas antes de um mês de compra.

Você tem toda a liberdade para entrar em contato com o fornecedor e negociar um período mais longo de envio caso não receba o produto na data estipulada no ato da compra.

Com o rastreamento, feito por meio do número do pedido, você consegue saber qual é a situação do pedido e em caso de não recebimento é só entrar em contato com o fornecedor para acordar uma nova data ou então pedir o reembolso.

Comprar no AliExpress tem Taxas Alfandegarias?

Compras acima de US$ 50 (cinquenta dólares) podem ser taxadas pela Alfândega. Quem comprar no AliExpress pode receber o pacote vindo de pessoa física para pessoa física, o que já diminui as chances de taxação.

Mas se o vendedor mandar de pessoa jurídica para pessoa física você pode ser taxado sim. Cientes das altas taxas de impostos do Brasil (60% do valor da mercadoria), muitos importadores enviam o pacote como “Gift”, uma outra forma de receber importações sem pagar pela taxa.

A Receita Federal fica de olho não apenas no remetente, mas também no tamanho do pacote que está chegando, portanto, compras de produtos grandes têm mais chances de serem taxadas do que as mercadorias menores, que serão transportadas em pequenos pacotes.

No geral, quem opta pelo frete que demora mais para chegar, pode se livrar da taxação da Alfândega, mas não há regras claras, pode acontecer de você ser taxado mesmo que o pacote seja pequeno e que o frete tenha sido o mais barato. Comprar no AliExpress é seguro e prático, mas não tem como o vendedor te dar certeza se o produto será ou não taxado.

Para mais informações basta acessar o site da Receita Federal.

Como Solicitar Reembolso e Abrir Disputas no Aliexpress

Se depois de comprar no AliExpress você tiver algum problema e precisar pedir o reembolso, você pode entrar em contato com o fornecedor e solicitar a devolução do dinheiro.

Outra forma de solicitar o reembolso é abrir uma disputa onde o comprador fará suas reclamações para que o vendedor tome medidas rápidas pra solucionar o problema.

Proteção e Reembolso AliExpress

A disputa é aberta a partir do 6º dia após o envio do produto pelo vendedor e o prazo máximo é até um dia de conclusão do pedido. Para abrir a disputa basta acessar o site AliExpress, clicar em “Meus Pedidos”, selecionar o pedido a ser reclamado e clicar em “Abrir Disputa”.

Dicas nas Redes Sociais para Comprar no AliExpress

Para tirar suas dúvidas sobre comprar no AliExpress vale fazer parte de comunidades online que discutem sobre a compra de produtos no site. Uma das melhores redes é o Grupo “Comprinhas AliExpress” do Facebook onde você encontrará diversos debates sobre o site podendo ter dicas ótimas de compras.

Sobre o Autor

Sobre o Autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. .

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 10 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Thaygra disse:

    ate quantas horas para postarem o valor como pago, quando pagamos pelo boleto?

  2. Norma disse:

    Me ajude como ler os mail

  3. Carol disse:

    Eu fiz o cancelamento do produto, logo após eles me confirmaram o pagamento. Vocês sabem se nesse caso eles fazem a devolução do dinheiro ?

  4. Wanderson disse:

    Quando Tento Criar minha conta n ão consigo colocar meu endereço de cidade nem rua poi diz: “Please enter English only”
    O que tenho que fazer?

  5. Angelica Leal disse:

    Tem como comprar moveis, tipo cadeiras ? Será que chega ?

  6. wanderley coelho disse:

    fiz uma compra neste site AliExpress, nao recebi codigo de rastreamento do pedido ja se passaram 02 meses, nao recebi nada……..

    • Marcos Peixe disse:

      Wanderley, tem encomenda demorando até 120 dias para chegar, mas você pode entrar no site aliExpress e pedir uma prorrogação no tempo de confirmação de recebimento da mercadoria.

  7. Nicoly disse:

    Oi, gostaria de saber se as compras do aliexpress chegam em casa ou se param no correio para ir buscar

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top