Dieta da Proteína: Cardápio e Alimentos Proibidos na Dieta

Dieta da Proteína conheça agora alguns alimentos que são proibidos nessa dieta e um dos melhores cardápios para se utilizar nessa ótima dieta...


A luta contra a balança pode durar algumas semanas, meses, anos e até uma vida inteira. Muita gente se ressente pela necessidade em perder peso somada a dificuldade criada pelo próprio organismo, a herança genética e a falta de eficiência das opções adotadas. Então, qual seria a melhor alternativa para entrar em forma sem abrir mão da sua saúde? A dieta da proteína se encaixa como a luz no fim do túnel para milhares de brasileiros.

Entenda o funcionamento da dieta da proteína

Será que este é momento de começar uma dieta? De fato, esta é a hora certa para quem não quer fazer parte de uma triste estatística no Brasil: o aumento considerável de pessoas acima do Brasil. Mais do que nunca, a obesidade se transformou em um problema de saúde pública no Brasil.

Segundo o estudo da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) divulgado no começo de 2017, mais da metade da população nacional sofre com o sobrepeso, sendo que a obesidade já atinge 20% dos brasileiros.

Dieta da Proteína: Alimentos Proibidos na Dieta

Desta maneira, a dieta da proteína pode ser uma alternativa não apenas para chegar ao peso ideal, bem como modificar seus hábitos alimentares e abraçar um estilo de vida muito mais saudável com a redução de carboidrato.

Este é o conceito da dieta da proteína: elevar a ingestão de proteína e evitar o consumo de carboidratos, que representa mais de 40% do cardápio da maioria dos brasileiros nos dias de hoje. Mas, se engana quem pensa que essa reeducação alimentar é restrita, você pode consumir carnes, ovos, peixes, queijos, iogurtes, coalhadas, entre outros.

Basicamente, a dieta é essencial para quem está cansado de viver o efeito sanfona: emagrece e rapidamente recupera todo o peso. Através deste sistema, o cardápio adequado lhe concede mais saciedade, isso significa que você leva muito mais tempo para sentir fome.

Conheça a Dieta do Ovo, Outra Forma de Emagrecer que Você Pode Utilizar

Além disso, o adepto tem seu metabolismo acelerado, aumenta o gasto calórico e agiliza a sua perda de peso. Outro ponto positivo tem a ver com a redução da retenção de líquidos, que auxilia a acabar com o inchaço corporal.

Opções de Cardápio na Dieta da Proteína

Confira algumas opções de cardápio para principais refeições do seu dia seguindo as diretrizes da dieta da proteína.

Café da manhã:

Exemplo 1: leite desnatado com abacate

Exemplo 2: iogurte desnatado e queijo

Exemplo 3: Iogurte desnatado com queijo e um ovo

Almoço:

Exemplo 1: frango grelhado com salada

Exemplo 2: atum muito bem grelhado e salada

Exemplo 3: omelete com queijo e salada

Lanches:

Exemplo 1: suco de frutas com ovo e queijo

Exemplo 2: vitamina de abacate

Exemplo 3: leite desnatado com duas fatias de queijo magro

Jantar

Exemplo 1: frango cozido com salada de espinafre

Exemplo 2: bife grelhado com sopa de aipo

Exemplo 3: ovo cozido com salada e agrião

Alimentos Proibidos na Dieta da Proteína

Vale ressaltar que abrir mão de alguns alimentos faz toda a diferença, uma vez que o corpo se acostuma a usar somente a proteína e a gordura como fonte de energia, maximizando a sua queima de calorias.

Portanto, você deve passar longe dos seguintes itens: batata, a farinha, o arroz, o feijão, o pão, o milho, a ervilha, o açúcar, os doces, as tortas, os refrigerantes, os sucos industrializados, frituras, a batata doce, a água de coco e as massas em geral.

Você não sabe mais o que fazer para melhorar os seus hábitos alimentares e conseguir emagrecer de forma permanente? A dieta da proteína pode ser o que estava faltando para acabar com a sua guerra com a balança!

TURBO XTREME BLACK Secador de Gordura Natural
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *