Atualizar Boleto BB Banco do Brasil Atrasado

Atualizar Boleto do Banco do Brasil pela internet já te mostra uma conta com os juros e multas contabilizados, veja o passo a passo


Se você não é correntista do Banco do Brasil, mas tem uma fatura deste banco e não consegue localizar no site o espaço para gerar a segunda via, siga nossa dica e fique com suas contas em dia bastando saber como atualizar boleto.

Claro que com a correria do dia a dia podemos esquecer algumas contas até mesmo perdê-la  e deixar com que o boleto fique atrasado. Enfim, não importa o motivo, se a conta está atrasada temos que pagá-la ou teremos grandes problemas, incluindo ficar com o nome sujo.

Por isso aprender a atualizar boleto é uma boa dica para você que não quer ficar com restrição no CPF nem quer perder os benefícios oferecidos pela empresa que está realizando a cobrança.

 Veja Como Pedir Atualização do Boleto

O procedimento para atualizar boleto atrasado do Banco do Brasil é o mesmo para solicitar a segunda via de faturas. A diferença é que a fatura em atraso será emitida com os valores da multa e juros já acrescidos. Já a segunda via – se estiver dentro do prazo de vencimento – não virá com esses valores extras.

Boleto Banco do Brasil

Confira o passo a passo para atualizar boleto e emitir 2ª via:

  1. Acesse o site do Banco do Brasil;
  2. No canto superior direito há uma guia chamada “Mais Públicos”;
  3. Arraste a barra até o final e selecione “Não Correntistas”;
  4. Vá até a parte inferior do lado direito da nova tela e procure no menu “Destaques” o item “2ª Via de Boleto”;
  5. Preencha os campos de acordo com as informações que você tiver. Por exemplo, o código de barras do atual, o CPF/CNPJ do cedente, CPF/CNPJ do Sacado, Seu número/número do documento ou o CPF/CNPJ do Sacado e o nosso Número (Sem DV);
  6. Coloque o número Criptografado e prossiga conforme as instruções do sistema.

Para os correntistas do Banco do Brasil o procedimento é outro: verifique no menu de clientes a localização desta aba de 2ª via e se possível inclua as contas em débito automático. Desta forma suas contas ficaram em dia e você evitará o acumulo de juros e ainda terá mais credibilidade com o seu banco.

Dicas Para Manter As Contas em Dia

Precisar atualizar boleto sempre é um procedimento incômodo, mas sabemos que nem sempre temos a opção de pagar as faturas na data correta. Mas sempre que puder escolher, jogue o vencimento das contas para até três dias após a data do seu recebimento de salário, pois desta forma você terá dias a mais para planejar seus pagamentos e ainda poupará o desgastes como o de atualizar boleto todos os meses.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.