Como Antecipar Fatura do Cartão de Crédito

Antecipar Fatura do cartão de crédito é um procedimento que qualquer pessoa pode fazer mas é preciso ter alguns cuidados para pagar a fatura do seu cartão.


Não é preciso esperar a fatura do cartão de crédito chegar para realizar o pagamento, sabia? Antecipar fatura do cartão é um benefício que os clientes podem usufruir caso queiram.

Muitas vezes fazemos compras no cartão de crédito acreditando que não teríamos o valor da compra a vista. Mas se depois de uns dias você consegue ter o valor e não quer esperar a fatura chegar para pagar a compra pode fazer a antecipação do pagamento.

O procedimento é simples, porém poucos cidadãos conhecem essa possibilidade. Por isso, eles deixam a fatura chegar na sua data de pagamento para quitá-la.

Quem tem o dinheiro certo e não quer correr o risco de gastá-lo pode e deve se valer do serviço de antecipar fatura do cartão de crédito para manter as contas em dia.

Como Fazer Para Pagar Antecipado

Antecipar fatura do cartão é bem simples, você só precisa do código de barras da conta para efetuar o pagamento. Você pode até usar o código do boleto já pago, ou esperar um dia após o fechamento da sua conta para pegar a versão digital da próxima fatura no site da instituição de crédito.

Antecipar Fatura Cartão de Crédito

Com o código de barras você pode pagar o valor que desejar adiantar indo até um posto de atendimento bancário como agências, lotéricas e caixas eletrônicos. Quem preferir pode antecipar faturas pela internet utilizando o site do seu banco.

O procedimento é fácil e você pode pagar o valor que desejar, valor este que será descontado da próxima fatura. Lembre-se de olhar a data do fechamento da fatura para que a cobrança não venha duplicada. Então se a sua fatura fecha no dia 10 de todo o mês, faça o adiantamento da fatura efetuando o pagamento até o dia 9, assim o desconto será aplicado na próxima fatura e não na subsequente.

Quem Pode Fazer o Pagamento Antecipado

Não existe regras para determinar quem pode ou não pode antecipar faturas, se você tem um valor e quer descontá-lo na próxima fatura você pode, desde que tenha um código de barras para efetuar o pagamento.

Esse mesmo sistema pode ser realizado por quem pagou o mínimo da fatura no data certa e conseguiu o restante do valor antes do fechamento da próxima conta. Com o mesmo boleto bancário você pode pagar o restante que faltou e receberá juros bem menores na próxima fatura.

É preciso prestar muita atenção com o pagamento das faturas dos cartões de crédito, e com o antecipar faturas não é diferente. Tenha todos os recibos guardados para poder contestar caso receba uma conta duplicada.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.