Como Aumentar o Limite do Cartão de Crédito

Aumentar o Limite do Cartão de Crédito com o banco ou com a instituição financeira que administra seu cartão pode ser uma boa saída se feito com cuidado.


Muitas pessoas desejam aumentar o limite do cartão de crédito para fazer compras maiores, mas não sabem como devem proceder para pedir o aumento e é isso que vamos te ensinar.

Porém antes de solicitar um crédito maior é preciso explicar que o limite concedido tem ligações com o seu poder aquisitivo do momento. Quanto maior a renda que você apresentar para a administradora do cartão, maior será o seu limite.

Isso acontece porque para aumentar o limite do cartão de crédito o banco tem que saber se você terá ou não condições de honrar as dívidas que assumir.

Como Saber o Seu Limite de Crédito

Antes de pedir para aumentar o limite do cartão de crédito você precisa saber qual é o seu limite e o quanto dele você tem comprometido. Esse tipo de informação vem anotada na sua fatura todos os meses e você pode visualizar quanto tem disponível e qual é o saldo de compras parceladas que estpa comprometendo o seu limite.

Se você perceber que o seu limite já é bom, mas que as compras parceladas estão impedindo que você realize compras maiores, você pode solicitar com a administradora do cartão para adiantar as parcelas e assim liberar o limite.

Como Aumentar o Limite do Cartão

 

Essa pode ser a solução para quem não tem como comprovar renda maior, um fator importante para que a empresa aceite aumentar o limite do cartão de crédito para você. Este processo é muito importante e em muitos casos é a única forma de conseguir aumentar o limite.

Como Aumentar o Limite do Cartão

Agora se a sua renda aumentou e você deseja mesmo aumentar o limite do cartão é muito simples, basta entrar em contato com a empresa e pedir para atualizarem o seu cadastro.

Em alguns casos você deve apresentar documentos como carteira de trabalho com o novo salário atualizado, em outros casos você pode apresentar o extrato de sua conta corrente para que eles anotem a movimentação mensal e tenham certeza de que você terá condições de pagar pela compra realizada.

Saiba como Antecipar Parcelas do Cartão de Crédito

Quem tem um bom histórico de pagamento com o banco ou administradora pode conseguir aumentar o limite do cartão sem precisar apresentar documentações que comprovem a renda.

Em todo o caso, vale a pena entrar em contato com o seu banco ou financeira para saber como proceder, muitas vezes as instituições conseguem aumentar o limite e beneficiar o cliente. Mas lembre-se: tome todo o cuidado com as faturas, pois os juros para contas não pagas ou pagas com atraso são altos e podem comprometer o seu orçamento ou até colocar o seu nome em protesto, caso não haja pagamento.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *