Como Fazer Migração na UNIMED PAULISTANA

UNIMED PAULISTANA pode migrar sua cartela de clientes para outras empresas por conta de uma determinação da Agência Nacional de Saúde.


Como você deve ter visto nos noticiários, a UNIMED PAULISTANA está com problemas financeiros e administrativos e foi obrigada pela Agência Nacional de Saúde  (ANS) a transferir sua carteira de beneficiários no prazo de 30 dias.

Se você é um dos 744 mil clientes da empresa e não sabe como continuar a ter um plano de saúde fica atento ao que vamos falar nesse artigo para entender quais são os seus direitos e deveres para não perder o plano.

O Que Aconteceu Com a UNIMED PAULISTANA

Segundo a Agência Nacional de Saúde a empresa – que é uma das maiores operadoras de saúde do país – vem sendo acompanhada desde 2009 por técnicos da ANS por conta de problemas administrativos e financeiros que infelizmente não foram sanados.

Para que os clientes não sejam prejudicados, a ANS determinou que a UNIMED PAULISTANA negocie a transferência dos associados para outra empresa dentro de 30 dias, após esse prazo a empresa será obrigada a fazer uma oferta pública para que outras operadoras interessadas assumam essa cartela de clientes.

Isso quer dizer que você, cliente UNIMED  da capital paulista será transferido para outra empresa.

Migração UNIMED PAULISTANA

O grupo UNIMED de empresas em várias regiões e pode ser que alguma delas aceite administrar a empresa paulistana, mas não há nada confirmado sobre isso. Então para não perder o direito de ser aceito por outra empresa mantenha os boletos de pagamento em dia.

A empresa UNIMED PAULISTANA afirma que não irá encerrar suas atividades e que tomará todas as medidas possíveis para continuar atendendo seus clientes, mantendo seus hospitais e centros clínicos funcionando.

Vou Deixar de Ser Atendido Pela UNIMED?

Uma das maiores dúvidas de quem é cliente UNIMED PAULISTANA é se será atendido caso precise de passar no pronto atendimento, em consulta ou até mesmo para quem está em tratamento ou precisa de uma cirurgia.

O cliente terá o atendimento normal, apesar das notícias assustarem os associados, a empresa confirma que os problemas administrativos e financeiros não interferirão na qualidade do atendimento. Pelo menos é isso que a empresa vem afirmando aos seus clientes.

Veja Como Fazer Portabilidade de Plano de Saúde

É normal se preocupar, pois ao que parece a medida da ANS em anunciar a migração de planos é uma ação para justamente impedir que os clientes sejam prejudicados. Afinal, quem paga pelos serviços quer ser atendido quando precisar, não é mesmo?

Assim que uma empresa do grupo UNIMED resolver assumir a administração da empresa paulistana os clientes poderão continuar confiando na qualidade da empresa. E se outra empresa assumir os clientes serão informados.

Quem Pode Migrar de Plano de Saúde

Caso a empresa não consiga mesmo reverter o problema, os clientes UNIMED PAULISTANA terão que ser direcionados para outra empresa como ordena a Agência Nacional de Saúde.

Mas só passar pela migração de planos os beneficiários que continuarem honrando com seu compromisso, pagando o boleto em dia para não perder o plano de saúde.

Quem tiver interesse em trocar de empresa, pode procurar por um corretor de seguros para saber sobre a compra de carência, isso quer dizer que você poderá mudar para uma nova administradora de plano de saúde sem precisar esperar o período de carência para atendimentos, consultas, exames e até operações.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *