Como Funciona Seguro Fiança para Alugar Imóveis

Seguro Fiança é uma das formas mais seguras e econômicas de assinar um contrato de locação de casas por dispensar a presença do fiador.


Muitas pessoas têm dúvida sobre o seguro fiança, uma forma de alugar imóveis que está cada vez mais popular por substituir o fiador e o depósito caução, além de oferecer uma forma melhor e mais rápida para a assinatura do contrato.

Por ser pouco conhecido, é preciso explicar como é que funciona este tipo de seguro para que você, interessado em locar um imóvel, tenha informações suficientes para verificar se este é realmente a opção ideal para a realização desse contrato.

O Que É Seguro Fiança?

O seguro fiança é a solução ideal para o inquilino que não possui um fiado para assinar o contrato. Se este é o seu problema saiba que agora é possível fazer o aluguel de casas sem precisar de uma terceira pessoa para ser fiador.

Com o seguro a própria pessoa assina o contrato oferecendo a apólice do seguro como comprovação de que tem condições de arcar com os custos da locação do imóvel.

Quem realiza o seguro fiança é uma seguradora que cobra geralmente 1,2 do valor do aluguel como taxa e ainda faz a análise de crédito do inquilino.

Então se você está de olho no aluguel de uma casa que custa R$1.000,00 por mês o seu seguro fiança será de R$ 1.500,00, valor que ficará disponível para cobrir eventuais problemas de atraso no pagamento do aluguel.

Seguro Fiança para Alugar Imóveis

A seguradora será a responsável pela dívida, ou seja, com o seguro fiança o dono do imóvel – em caso de inadimplência – irá resolver o problema primeiramente com a empresa que realizou o seguro e só então o proprietário será chamado para negociar os valores pendentes.

Assim fica muito mais fácil realizar os contratos de locação e como você pode perceber fica muito mais barato do que ter que dar três meses de aluguel adiantado como muitas imobiliárias pedem.

Quais São As Vantagens do Seguro Fiança

Entre as vantagens do seguro fiança para aluguel de casas podemos citar a facilidade do acordo, com uma empresa atestando que você tem condições de pagar o aluguel o proprietário do imóvel fica mais tranquilo em aceitar a proposta.

A questão financeira também conta, pois muitas seguradoras permitem que o valor referente a um aluguel e meio seja parcelado em algumas vezes, o que não pesa do orçamento do inquilino e ainda garante que ele realize a mudança em poucos dias.

O locatário também tem vantagens nesse tipo de contrato, pois o seguro fiança garante que ele receberá os valores assinados no contrato de aluguel.

Se o inquilino tiver problemas financeiros a seguradora se compromete a pagar e o dono do imóvel não precisa fazer cobranças, precisando apenas acionar a empresa assim que completar 30 dias de atraso no pagamento.

Sendo assim é possível dispensar a presença de um fiador e até mesmo deixar de lado o cheque caução, depositado para garantir três meses de aluguel em caso de inadimplência.

Onde Fazer O Seguro Aluguel  

Diversas seguradoras já estão oferecendo o serviço de seguro fiança para aluguel de casas, entre elas a Porto Seguro, empresa que oferece tranquilidade durante a assinatura do contrato, facilitando a parte do inquilino e oferecendo garantias ao proprietário do imóvel ou à imobiliária.

Outras empresas como a Mapfre Seguros, Bradesco, Tokio Marine Seguradora e outras também já atuam com este serviço, pesquise com a seguradora de sua confiança e veja como é prático contratar este serviço.

 

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.