Como Receber Saldo do FGTS no Celular

Receber Saldo do FGTS pelo celular é fácil e prático, saiba como consultar e acompanhe os rendimentos do seu benefício sem precisar ir ao banco.


Receber saldo do FGTS esta cada vez mais prático e hoje você tem pelo menos três formas de verificar como andam os depósitos e os rendimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Para quem não sabe o FGTS é um benefício oferecido ao trabalhador registrado em carteira. Todos os meses a empresa deposita um valor referente a 8% do seu salário e esse valor fica acumulando e rendendo juros.

O trabalhador só poderá sacar o FGTS quando for demitido sem justa causa, quando se aposentar, quando ficar mais de três anos seguidos sem registro em carteira ou quando for vítima de um desastre natural ou de uma doença grave.

Caso contrário o valor continuará sendo acumulado e rendendo juros até que o trabalhador possa então resgatá-lo.

Formas de Consultar do Saldo do FGTS

Antes para receber saldo do FGTS o trabalhador tinha que aguardar as cartas enviadas periodicamente pela Caixa Econômica Federal mostrando os últimos depósitos, os últimos rendimentos e o saldo final.

Esse demonstrativo é uma ótima forma para que o trabalhador acompanhe se a empresa está cumprindo o seu papel de fazer o depósito mensalmente respeitando o valor do seu salário.

Mas agora além de receber saldo do FGTS nas cartas, é possível acessar o site da Caixa Econômica e acompanhar o rendimento pela internet, o acesso é gratuito e o trabalhador precisa ter apenas o número do seu PIS/PASEP ou o número do Cartão Cidadão.

Para quem tem smartphone ou tablet uma forma ainda mais moderna de receber saldo do FGTS é pedindo o serviço de ver o saldo pelo celular.

Assim como acessar pela internet, acessar pelo celular exige o número do PIS/PASEP e uma senha, o trabalhador irá acessar a internet do aparelho e entrar no site da Caixa para poder verificar o saldo.

Saldo FGTS Celular

Motivos para Consultar o Saldo do FGTS

Há muitos motivos para que o trabalhador se interesse em receber sado do FGTS, o principal deles é para acompanhar o depósito da empresa. Se a empresa não tiver honrando este compromisso ela deverá ser notificada e até medidas judiciais poderão ser tomadas contra ela.

Outro motivo é para utilizar o FGTS para amortizar dívidas de financiamento de casas ou até como entrada na aquisição de novos imóveis. Consultando este valor será possível saber se você terá ou não o valor necessário para adiantar essas contas.

Crie o hábito de consultar o seu FGTS e acompanhe seus rendimentos, pois no futuro este valor poderá ser muito útil, te ajudando a realizar sonhos como o da casa própria.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.