Como Ter Cartão de Crédito sem Conta Bancária

Cartão de Crédito é administrado por instituições financeiras e nem todas elas exigem que você seja cliente correntista do banco. Veja como pedir um cartão.


Quem não tem conta em banco também pode ter cartão de crédito, sabia? Este serviço é oferecido por diversas instituições financeiras e não é preciso ser correntista do banco para ter o cartão, desde que se tenha como comprovar renda.

Aliás, muitas vezes as empresas oferecem este produto financeiro para quem não é cliente, sendo uma ótima chance para atrair novos correntistas, fora as instituições que não são bancos, oferecendo apenas cartão de crédito e outros produtos.

Onde Conseguir Cartão de Crédito

Se você busca por uma empresa que ofereça cartão de crédito sem ter conta bancária é preciso pesquisar por lojas de departamentos e supermercados.

Essas instituições trabalham com financeiras que possuem regras menos rígidas para o perfil do cliente. Isso é bom para quem precisa muito de um cartão, mas não tem conta no banco que oferece mais vantagens no cartão oferecido.

É importante saber que para ter um cartão de crédito é preciso estar com o nome limpo, ou seja, que está com o nome sujo devendo para outras instituições dificilmente irá encontrar uma empresa que aceite fornecer um cartão.

Cartão de Crédito sem Conta Bancária

É preciso, porém, estar ciente que mesmo sem a cobrança de ser um correntista do banco, outras garantias serão exigidas, como um comprovante de renda, holerite, carteira de trabalho ou qualquer outro documento.

Mas antes de aceitar o cartão de crédito, peça informações de todas as cláusulas do contrato, pois assim como o financiamento, o crédito também possui regras e você deve analisar as taxas de juros e anuidade para saber se vale a pena aceitar a proposta.

Que Bandeira de Cartão de Crédito Escolher

As instituições financeiras trabalham com diversas bandeiras e pode ser que você tenha que escolher entre as bandeiras Mastercard, Credicard ou Visa que são as mais conhecidas e utilizadas.

Para escolher a melhor delas é preciso levar em consideração as taxas de cobrança ao mês, ao ano e até mesmo a anuidade que pode determinar se vale a pena ou não aceitar um cartão de crédito.

Lembre que a fatura virá acrescida dessas taxas e caso de não pagamento ou do pagamento mínimo, o boleto seguinte virá com as cobranças de juros e multa.

Veja Como Aumentar o Limite do Cartão de Crédito

É preciso ficar atento com o uso do cartão de crédito, porque mesmo sem exigir conta corrente ou conta poupança, ele irá incluir taxas nas faturas que estiverem atrasadas.

Comparar as taxas cobradas é a melhor forma de conseguir decidir entre a bandeira do cartão de crédito e até mesmo qual instituição financeira aceitar a proposta.

Por isso não assine nenhum documento antes de ter essas informações e tirar todas as suas dúvidas para que fique claro tudo o que você terá que pagar e os valores de multas e juros.

Dicas Para Conseguir Cartão de Crédito

Se você tem conta em banco público ou banco privado vale a pena verificar se há taxas menores para os correntistas ou donos de conta poupança.

Caso não tenha conta em nenhum banco, busque instituições que não fazem questão de oferecer cartões aos seus clientes como o HSBC e banco Fininvest. O Ibi também possui produtos financeiros como empréstimo e cartão de crédito, para ter acesso a um deles uma das formas mais fáceis é indo até uma loja C&A ou encontrar uma loja Ibi na sua cidade.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *