PIS 2017 Quem Tem Direito ao Benefício

Veja se você tem direito de receber o PIS 2017 e aprenda como entrar no site da caixa para consultar o saldo e ver o dia do pagamento do benefício.


O PIS 2017 é um benefício social dado pelo governo federal que significa Programa de Integração Social. Para poder receber o pagamento do PIS o trabalhador precisa estar dentro das condições estabelecidas pelo programa. O trabalhador cadastrado no PIS pode receber tanto o abono salarial quanto os rendimentos do PIS que são benefícios separados.

O PIS abono salarial é dado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e os rendimentos do PIS é dado pelo Ministério da Fazenda.

O abono do PIS é pago anualmente para o trabalhador que esteja cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, que tenha exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias para uma empresa contribuinte do PIS/PASEP durante o ano-base.

Como saber se você tem direito ao PIS 2017

Para saber se você tem direito ao PIS 2017 assinale os requisitos necessários e se conseguir cumprir todos da lista você poderá receber o PIS na Caixa Econômica Federal obedecendo o PIS calendário 2017.

  • Você tem cinco ou mais anos de cadastro no PIS?
  • No ao passado você exerceu uma atividade remunerada (com registro em carteira) recebendo o salário de até dois salários mínimos?
  • Exerceu atividade remunerada (com registro em carteira) por pelo menos 30 dias no ano passado?
  • Seus dados foram informados corretamente pelo empregador ao registro de Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) no ano-base?

Se você respondeu sim para todas essas perguntas então poderá sacar o PIS 2017 em uma agência da Caixa Econômica Federal. O benefício tem o valor de um salário mínimo. Para ver quando sacar consulte o calendário PIS 2017.

PIS 2015

Rendimentos do PIS – quem pode sacar

Os rendimentos do PIS só são sacados por trabalhadores cadastrados no PIS/PASEP até o dia 04/10/1988 e que tenha saldo na conta PIS. Se você já exercia atividade remunerada antes dessa data consulte se você pode receber o PIS 2017.

Consultar o PIS online é a forma mais fácil para saber se você tem direito ao benefício e quando poderá sacá-lo. A consulta é fácil e prática, basta ter o número do seu registro no PIS ou o Cartão Cidadão, criar uma senha online (se já tiver cadastrado não precisar cadastrar outra) e entrar no site da Caixa Econômica Federal.

O site é o www.caixa.gov.br assim que acessar a página você precisa clicar na aba “Você”, seguindo para “Serviços Sociais”, clicando em “PIS” e por fim “Consulta o Pagamento” é dessa forma que você pode fazer a consulta PIS.

Como você pode ver o procedimento é bem simples. E uma vez tendo direito ao PIS você poderá sacar o abono todos os anos desde que cumpra com os requisitos listados acima.

Só perceba a diferença dos rendimentos do PIS para o abono, pois apesar de serem benefícios do mesmo programa, são situações diferenciadas. Por tanto, se você trabalhou em 2013 com registro em carteira (30 ou mais dias) e recebeu menos de dois salários mínimos o PIS 2017 será pago pelo abono salarial e a data de pagamento está dividida de acordo com o mês de nascimento.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

1 Comentário para "PIS 2017 Quem Tem Direito ao Benefício"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *