Rastreamento Correios Novo e Antigo – Como Rastrear

O site dos correios possui uma parte dedicada ao Rastreamento Correios / encomendas, mas existem pessoas que preferem o modelo antigo de rastreamento...


O Rastreamento Correios é muito importante para sabermos aonde está uma determinada encomenda, afinal acontece muito o atraso e extravio de encomendas e quem envia e quem está aguardando uma encomenda fica sem saber o que está acontecendo, estes casos acontecem com pessoas físicas e jurídicas.

Mas no caso das primeiras, muitas vezes, nem conhecem este recurso ou utilizavam o recurso antigo e não sabem como acessar os novos serviços, sendo assim este artigo foi criado justamente para ensinar como acessar os dois tipos de recursos, novo e antigo.

Rastreamento Correios Novo

Este é um serviço de muita utilidade em primeiro lugar vamos comentar sobre a maneira atual de executar o rastreamento no site dos correios, para acessar esta página você deve acessar o seguinte endereço, http://www.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm

Rastreamento Correios Novo

Rastreamento de Objetos: Aqui você verifica a situação de entrega de 1 ou mais objetos registrados postados nos Correios, para isso basta colocar o código de 1 ou mais objetos separados por ponto e vírgula no campo específico e clicar em Buscar, após irá aparecer as informações relativas a todo o processo.

Como Localizar Objetos: Nesta parte você tem um passo a passo detalhado sobre a ferramenta, aqui você aprende sobre o que é cada código contido no objeto e as maneiras que pode realizar as consultas.

Rastreamento Correios Antigo

Apesar de ser simples a utilização do Rastreamento Correios Novo existem pessoas que preferiam o modo antigo ou até mesmo estavam acostumadas a utilizar o antigo endereço para consulta de objetos aonde a interface é mais simples bastando colocar o identificador do objeto (código de 13  posições) e clicar em “Search”.

Rastreamento Correios Antigo

O endereço para buscar objetos da maneira antiga é: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.startup?P_LINGUA=001&P_TIPO=001

Rastreamento Correios Novo e Antigo e porque a mudança

Quando o assunto é Rastreamento Correios você já deve ter percebido que o que mais mudou é a interface do site em relação as buscas e isso se dá simplesmente pela atualização da do site dos Correios e da própria internet como um todo, sem contar que os sistemas que se encontram por trás de um site são atualizados constantemente e isso exige muitas vezes a atualização da interface do site.

Porém isso não atrapalhou em nada os usuários e somente mostra que os Correios e principalmente a equipe responsável pela atualização do site se preocupa em deixar o que há de melhor para a facilidade no acesso ao site.

Conclusão sobre Rastreamento Correios Novo e Antigo

A prática de rastrear objetos nos correios é muito comum e fazer isso online é muito mais prático e por isso que o site dos correios está constantemente sendo atualizado, facilitando a vida dos usuários e mostrando que sempre está inovando os seus produtos internos.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

2 Comentários para "Rastreamento Correios Novo e Antigo – Como Rastrear"

  1. O RASTREAMENTO NOVO E UMA BABOSEIRA , PESIMO , O ANTIGO NAO ESTA MAIS NO AR ….”””INOVAR”” deveria implicar que o que se inova melhora , mas aparentemente NUNCA e o caso , INOVACAO e agora sinonimo de IMBECILIZACAO .

  2. O RASTREAMENTO NOVO, NÃO DA DETALHE DE ONDE SAIU E ONDE ESTA. PORTANTO NÃO AJUDA EM NADA.
    PREFIRO O ANTIGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *