Reclame Aqui UNIMED Autorizações e Cobranças

Conheça as principais críticas a Unimed Paulistana registradas no Reclame Aqui UNIMED e veja os canais diretos com a empresa para reclamações.

Como toda grande empresa, é comum encontrarmos muitas queixas de clientes no Reclame Aqui UNIMED Paulista. A operadora de planos de saúde tem milhões de clientes no Estado de São Paulo e muitos encontram dificuldades de serem atendidos.

Falta de médicos, demora de atendimento, problemas com liberações de exames e outros são reclamações constantes registradas no site Reclame Aqui e a empresa tenta responder a todos e explicar o que acontece.

Em casos de exames não marcados, o cliente pode entrar em contato com a central para verificar as possibilidades de realizá-lo, caso não consiga pode fazer a reclamação no Reclame Aqui UNIMED Paulistana para que a empresa agilize o processo.

Problemas Com Cirurgias Marcadas

Além dos exames que não são liberados, uma das maiores reclamações contra a Unimed Paulista é referente a cirurgias que não foram autorizadas ou que demoraram mais do que deveriam para serem realizadas.

O processo de liberação de cirurgias por convênios é bem complicado e muitas vezes além de liberar o procedimento médico, o cliente tem que aguardar a liberação ou compra dos materiais que serão usados na cirurgia.

Encontramos muitas reclamações sobre isso no Reclame Aqui UNIMED Paulista, pessoas que foram até internadas, mas não foram operadas por falta de liberação.

A empresa pede 21 dias úteis para liberar uma cirurgia, a menos que o médico anote no pedido a palavra URGENTE que fará com que este processo seja realizado o mais rápido possível.

Quando o cliente Unimed não tem o procedimento aprovado dentro do prazo ele pode entrar em contato com os canais de comunicação da empresa e registrar a reclamação.

Reclame Aqui UNIMED

Recorrer ao Reclame Aqui UNIMED Paulistana também vale, mas o canal não se trata da forma mais eficaz de tirar suas dúvidas. Se o cliente se sentir realmente prejudicado ele pode reclamar no PROCON ou diretamente com a ANS (Agência Nacional de Saúde) que regulamenta as operadoras de plano de saúde.

Cobranças Indevidas

Outro problema comum entre os clientes no Reclame Aqui UNIMED Paulista trata-se das cobranças indevidas. Dependendo da opção de pagamento feita pelo cliente a conta pode não ser registrada como paga e o cliente recebe a notificação de conta em atraso.

Se isso acontecer com você entre em contato com a empresa tendo o comprovante de pagamento em mãos para que eles possam dar baixa do boleto. Para isso mantenha sempre os comprovantes de pagamento com você, guarde-os por até dois anos ou solicite anualmente o comprovante de quitação de débitos que substituirão os boletos pagos.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.
  • CRISTINA MARIA DA SILVA ALBUQUERQUE

    fiz 10 seções de fisioterapia para o joelho e 8 rpg para a coluna. mandei toda documentação pra UNIMED e ainda não recebi resposta. tenho a receber 1.728,00 e até agora só depositaram 500,00.