Tabela FIPE Seguros Referencia para Seguradoras

A tabela FIPE seguros é usada por seguradoras na hora de definir o valor a ser pago em casos de perda total de veículos ou de roubo, saiba mais sobre isso


A FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) faz levantamento de valores de veículos e através da tabela FIPE seguros, seguradoras conseguem definir um valor para oferecer aos seus segurados em caso de sinistros ou roubo.

É cada vez mais importante manter contrato com uma seguradora de veículos no Brasil, pois a quantidade de roubos de carro é cada vez maior. Mas não é apenas isso, com esse serviço você também fica seguro em outras situações.

Por exemplo, com a tabela FIPE seguros, empresas do ramo definem o valor que será dado em caso de um acidente onde tenha que reparar o carro ou ter que dar um veículo novo.

O preço da tabela FIPE carros é definido de acordo com a média que está sendo oferecida no mercado brasileiro. Todos os meses esses valores são medidos e organizados em uma listagem de acordo com a marca, modelo e ano do modelo.

O preço médio de veículos de passeio, utilitários, motos e caminhões é alterada todos os meses e serve tanto para essas relações entre seguradoras e segurados, como também para a compra e venda de carros.

Tabela FIPE Seguros – Como contratar

 

Sempre que você for segurar um carro vale a pena saber junto a empresa qual é a tabela de valores que ela utiliza. Muitas empresas optaram pela tabela FIPE, mas há seguradoras que trabalham de outras maneiras.

Com a tabela FIPE seguros as seguradoras podem mostrar aos seus futuros clientes uma média de quanto o veículo que será segurado está valendo, dando ao cliente a opção de aceitar aquele valor ou encontrar uma empresa que ofereça um valor maior para a marca do carro ou moto.

Tabela FIPE Seguros

Marcas como a Liberty Seguros e a Azul Seguros utilizam a tabela FIPE carros para definir os valores do veículo, tendo como base o valor que ele está valendo na média do mês de contratação.

A tabela FIPE está disponível para todos no site da Fundação, não é preciso ter senha nem cadastro no site para fazer a pesquisa e saber se o valor oferecido pela seguradora é maior ou menor do que você pagou pelo veículo.

Vantagens de contratar um seguro

Todo mundo que contrata uma seguradora quer ter vantagens na contratação, estando realmente seguro quando precisar ser atendido, quer seja para fazer reparos no veículo ou em casos extremos onde a empresa precisa dar um valor para que o cliente compre um novo veículo.

Com a tabela FIPE seguros, você consegue acertar o valor já no ato da contratação sabendo que esta é uma das formas mais indicadas para se contratar um seguro. Há muitas vantagens em ter um seguro, entre elas a opção de ter a restituição do veículo em caso de sinistros ou roubo.

Mas as seguradoras também utilizam a tabela FIPE seguros para medir o valor da apólice de acordo com a marca, modelo e ano do veículo. Em caso de roupo ou perda total, o cliente poderá receber um veículo igual ao que foi perdido, ou receberá o valor do veículo, de acordo com a tabela da FIPE carros, para adquirir  outro automóvel.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *