Entrevista de Emprego Confira 7 Dicas Incríveis

Saiba como se sair em uma Entrevista de Emprego e conquiste a tão sonhada colocação no Mercado de Trabalho e alcance seus objetivos profissionais...


Mostramos dicas incríveis para você ir bem na entrevista de emprego e garantir sua vaga, confira agora!

Todos nós sabemos que a situação econômica do Brasil não vai lá muito bem, está cada vez mais difícil arrumar um bom emprego e pagar todas as contas em dia. E mesmo quando aparece alguma vaga, muitas pessoas acabam reprovadas devido a um detalhe ao qual não dão a devida importância: a famosa entrevista de emprego. Para ajudar nesse problema, hoje vamos mostrar aqui algumas dicas simples, porém extremamente úteis para ir bem na sua e conseguir seu tão sonhado emprego. Confira conosco.

7 Dicas Incríveis para sua Entrevista de Emprego

Pois é, se é a  entrevista que decidirá seu futuro na empresa, comece prestando bastante atenção a essas dicas abaixo:

Educação – atender celular, chegar atrasado, falar excessivamente alto, tenha em mente que são coisas a se evitar. Celular é desligado, não deixe nem no vibratório, ninguém irá morrer se você ficar a meia hora da entrevista com ele desligado. E chegue no horário!

Entrevista de Emprego

Treine antes – Não há problema nenhum em ensaiar em casa algumas perguntas comuns que sempre são feitas nas entrevistas. Só tomar cuidado para não ficar com um discurso excessivamente decorado.

Conheça a empresa antes – É super importante também que você busque informações sobre a empresa contratante. Entre no site, procure ler a respeito, até para aumentar o assunto na hora da entrevista.

Empregos anteriores – a tentação é grande, mas respire fundo e evite falar de experiências problemáticas em outra empresa. Se isso por acaso for perguntado, fale do ambiente e não das pessoas.Falar mal de pessoas na entrevista pode ser chato e até contribuir na sua reprovação, quem garante que você não fará o mesmo ao sair da empresa atual?

Cuide da aparência – Cuidado com os exageros, mas cuidados básicos como fazer a barba, cortar as unhas e cuidar do mau hálito são muito importantes para causar uma boa impressão. Mais do que mostrar que você se importa com a própria imagem, também passa para a empresa a ideia de que se preparou para essa ocasião. Vista-se com algo que tenha relação com o cargo que você quer alcançar. Roupas neutras e sociais geralmente são as mais indicadas.

Aprenda com seus erros – é importante sempre tentar se reciclar e absorver dicas dos próprios entrevistadores, para maior assertividade nos próximos processos seletivos. Aliás, mesmo se for reprovado, tente descobrir o feedback, a opinião do entrevistador sobre onde você fracassou, para melhorar isso para as próximas entrevistas.

Tenha um bom currículo – Qualificar-se de todas as formas possíveis é sempre o melhor caminho.faça todos os cursos que puder em sua área de atuação.Mesmo se a grana estiver curta, você pode acabar recorrendo a iniciativas como os cursos gratuitos do Senai. Isso aumenta e muito suas chances na disputa por uma vaga.

Bom caros leitores e leitoras, aproveitem que essas dicas são de graça, hehehe. Tenho certeza que seguindo todas elas, você irá bem em sua entrevista de emprego e conseguirá sua vaga. Prepare-se e boa sorte!

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *