IBUPROFENO Pra que Serve e Como Funciona Esse Remédio

Precisa usar IBUPROFENO? Saiba para que serve esse remédio e como ele funciona para você que terá que fazer uso desse produto...


Há dias em que praticamente nada dá certo e você chega em casa com a sensação de que o mundo está desabando na sua cabeça. Às vezes, uma noite de sono resolve, mas e quando você continua com dores, cansaço e indisposição na manhã seguinte? Neste caso, você precisa ajudar o seu organismo a se recuperar e a melhor solução pode ser utilizar o Ibuprofeno.

Pra Que Serve IBUPROFENO?

De fato, o Ibuprofeno tende a ser usado cada vez mais nesta época do ano, ou seja, durante o inverno e com a chegada das temperaturas baixas. Isso acontece porque a bula do remédio indica que sua função é para aliviar os sintomas da febre, gripe e dores pelo corpo todo.

Sabe quando você está com aquele dor de cabeça que não passa? Dor muscular sem ter feito atividade física de alta intensidade? Ou até mesmo cólica menstrual? Então, o ibuprofeno é uma ótima opção para acabar com aqueles intermináveis dias de gripes, resfriados e cólicas a partir de comprimidos ou das gotas.

IBUPROFENO Pra que Serve

Vale destacar que a sua versão de 600 mg é ideal para casos mais sérios, como, por exemplo, quando você está se recuperando de algum processo cirúrgico e está sentindo muitas dores ou sofre com reumatismo, osteartrite, artrite e febre bastante alta.

Como Funciona IBUPROFENO No Corpo Humano?

De maneira geral, este é um remédio que age com capacidade antitérmica, anti-inflamatória e analgésica, por isso, você acaba por sentir uma diminuição drástica dos efeitos de qualquer inflamação, dores musculares e até mesmo de febre.

A bula do Ibuprofeno ressalta que depois que você faz o consumo, basta esperar de 15 a 30 minutos para que já perceba a sua ação no organismo. Deste modo, você tem um período de 4 a 6 horas para começar a se recuperar do seu mal estar e/ou resfriado.

Como Usar IBUPROFENO da Forma Correta?

Vale ressaltar que este artigo não se trata de uma indicação médica ou técnica, mas apenas de um texto informativo a respeito das funções e indicações do uso do ibuprofeno.

As gotas de 50 e 100 mg/ml variam de acordo com a idade. Um neném com seis meses deve receber duas gotas por quilo a cada 6 ou 8 horas, enquanto que uma criança com mais de 30 quilos deve tomar 40 gotas do mg/ml ou a metade da dosagem no 100 mg/ml. Já um adulto deve tomar de 20 a 80 gotas 3 vezes por dia.

Saiba Como Comprar seus Remédios de Forma mais Simples pela Internet

O Ibuprofeno 200 mg pode ser consumido por qualquer pessoa acima dos 12 anos com 1 ou 2 comprimidos em um intervalo de 4 horas, sem jamais ultrapassar a quantidade de 6 cápsulas no período de 24 horas.

Com relação ao ibuprofeno de 400 ou 600 mg/ml pode ser usado apenas por quem já conta com 12 anos ou mais a partir da ingestão de um comprimido a cada 6 ou 8 horas, mudando conforme a instrução do seu médico.

Por fim, o remédio na sua versão comprimido precisa ser ingerido por completo, ou seja, sem ser mastigado ou dissolvido. A dica é tomar acompanhado de um copo de água ou leite.

Quais Efeitos Colaterais IBUPROFENO Pode Causar?

De fato, o ibuprofeno pode gerar algumas reações no organismo, como, por exemplo: a sensação de queimação no estomago, enjoo, tontura, retenção de liquido, inchaço, coceiras, gases, zumbidos nos ouvidos, falta de visão e dores de barriga.

Além disso, é possível desenvolver ulcera péptica e a insuficiência renal, caso o seu consumo seja prorrogado e sem devido acompanhamento de um profissional da área de saúde. Por isso, você pode tirar qualquer dúvida com o seu médico de confiança.

Quer saber como se livrar daquela gripe, indisposição, cólica ou febre irritante neste inverno? Então, conheça a capacidade anti-inflamatória, antitérmica e analgésica do ibuprofeno agora mesmo e se livre de qualquer mal estar rapidamente!

TURBO XTREME BLACK Secador de Gordura Natural
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor:

Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil.

Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *