Infecção Urinária: Causas e Remédios para Tratamento

Infecção Urinária é um problema até comum mas nem por isso deixa de ser um problema que incomoda bastante e aqui vamos deixar dicas para aliviar sua dor...


A infecção urinária é um problema que afeta de 80% a 90% das mulheres na fase adulta e gera inúmeros inconvenientes com dores fortes e necessidade de passar por um tratamento. Basicamente, este é um mal gerado pela elevada quantidade de bactérias na área de trato urinário e tende a atingir mais o público feminino, só que também pode ocorrer com os homens algumas vezes.

Quais são as Principais Causas para Infecção Urinária?

Em determinados casos, a infecção urinária pode ser repelida de forma natural pelo seu corpo sem levantar suspeita, desde que o organismo esteja fortalecido. No entanto, quando a pessoa começa a sentir dores ou dificuldade para urinar está na hora de marcar uma consulta com médico e não deixar que esse problema se torne mais sério. Preste atenção aos 5 sinais mais comuns:

1 – Ficar um longo período sem urinar

Além de retirar o exagero de líquidos e as substâncias tóxicas do organismo, a urina auxilia a purificar a uretra, acabando com agentes nocivos que podem chegar até bexiga. Portanto, ficar muito tempo sem ir ao banheiro interrompe essa “faxina natural”, facilitando o surgimento de uma infecção urinaria.

Infecção Urinária: Causas

2 – Descaso com a higiene pessoal

Este é um dos motivos mais comuns para o aparecimento da infecção urinária no público feminino, só que pode ocorrer com os homens, sobretudo, na hora de tomar banho e não render o devido cuidado com a sua higiene pessoal.

3 – Hidratação insuficiente

Todo mundo sabe que precisa tomar 2 litros de água por dia, mas poucos cumprem a risca essa necessidade. Você sabia que a desidratação pode gerar uma dolorosa infecção urinária?

Pois isso é resultado da falta de líquido para gerar urina, expelir as substâncias nocivas ao organismo e impedir a proliferação de bactérias. Deste modo, as bactérias seguem no seu corpo, alcançam a bexiga e dão origem ao problema.

4 – Descuido durante o ciclo menstrual

Os absorventes íntimos possuem o objetivo de conceder maior liberdade e conforto a mulher durante o ciclo menstrual, mas devem ser trocados com freqüência. Esse descuidado pode aumentar as substâncias toxinas no seu corpo, que tem acesso ao seu sistema urinário e desencadeiam uma infecção.

5 – Pedras nos rins

Quem sofre com pedras nos rins pode ser vítima constante das infecções urinárias, uma vez que as pedras limitam as vias urinárias com freqüência.

Quais os Principais Remédios para Tratamento da Infecção Urinária?

Inicialmente, os remédios mais usados para combater uma infecção urinária são os antibióticos, como, por exemplo: o fosfomicina, a cefalexina, o amoxicilina e o ciprofloxacino.

Caso a crise não seja minimizada, a opção é apelar aos analgésicos, principalmente, ao Fenazopiridina. É importante lembrar que este texto tem apenas a função informativa e não substitui o acompanhamento médico.

Várias Dicas para você Prevenir Doenças

Mas, e quem quiser recorrer a uma alternativa natural para vencer a infecção urinária? Existem inúmeras alternativas, uma possibilidade é recorrer ao suco de Arando, tomando alguns goles ao longo do dia.

No entanto, existem alimentos que são considerados diuréticos naturais e promovem a eliminação das bactérias com velocidade. Por isso, você pode integrar ao seu cardápio a cenoura, laranja, salsa, cebola, melancia, pepino e graviola.

A maioria das mulheres adultas sofre com a infecção urinária. Por isso, é essencial saber identificar os sintomas mais comuns, o tratamento mais usado e até mesmo opções naturais para combater essas crises terríveis, que também podem atingir os homens – em menor escala.

TURBO XTREME BLACK Secador de Gordura Natural
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *