Micose na Pele: Como Tratar, Remédios e Sintomas



Sabe quando você começa a sentir coceira ou perceber algumas manchas estranhas pelo seu corpo? Estes são sinais clássicos de micose na pele e é preciso agir rápido para que não se espalhem para outras partes da pele ou das unhas.

Principais Remédios Usados no Combate a Micose na Pele

Geralmente, o combate a micose na pele é realizado com medicamentos anti-fúngicos, como, por exemplo: Fluconazol, Itraconazol ou Cetoconazol, além de loções, pomadas e cremes.

Micose na Pele: Como Tratar, Remédios

O tratamento para erradicar este mal de uma vez pode variar de um até dois meses. Mas, é preciso que você siga as orientações do seu médico ou dermatologista até o fim corretamente.

Muitas vezes, as pessoas interrompem o processo de cura pelo sumiço dos sinais mais visíveis, mas acabam sofrendo com o retorno da micose na pele. Isso acontece porque o seu organismo ainda não conseguiu eliminar completamente o fungo e necessita da ajuda dos medicamentos.

Remédios Naturais para Curar a Micose na Pele

Apesar de este texto ter objetivo meramente informático, não há como negar que existem milhares de opções naturais para lhe ajudar a curar uma micose na pele.

1 – Babosa

Um ótimo medicamento doméstico para micose na pele é a combinação de malaleuca e babosa, uma vez que essas plantas contam com particularidades que combatem os fungos e diminuem a incidência de pé de atleta.

Você vai precisa de 125 ml de suco de babosa e meia colher de óleo de malaleuca. O primeiro passo é misturar os itens muito bem, colocando-os em um vaporizador. O ideal é agitar a solução antes de colocar duas vezes todos os dias nas áreas afetadas ao longo de um mês inteiro.

2 – Alho

O alho também é um excelente aliado para eliminar a micose na pele e nas unhas em função da sua capacidade antimicrobianas. Você terá que ter a disposição um dente de alho e também um vidro de mertiolate.

Aprenda a Comprar Remédios pela Internet

O processo é bem simples: ponha o dente de alho no interior do frasco de mertiolate e aplique essa solução em três momentos diferentes do seu dia nas unhas contaminadas por 30 dias seguidos.

3 – Sálvia

Você também pode afastar qualquer micose na pele com uma aplicação de sálvia no lugar atingido, uma vez que este item possui a capacidade de cicatrizar e acelerar a cura.

Você vai precisar apenas de dois pingos de óleo de sálvia. Inicialmente, você deve molhar um pedaço de algodão com a solução e esfregar em toda a parte da pele castigada pela doença. Logo após, enfaixe aquela área com um pano e permita que o óleo de sálvia possa agir.

4 – Hortelã-pimenta

O hortelã-pimenta pode ser um ótimo aliado na hora de se livrar de uma micose na pele e nas unhas devido a sua propriedade de limpeza. Basicamente, você vai ter que reunir 30g de folhas de hortelã-pimenta e meio litro de água.

Depois de adicionar a água fervente em uma bacia, ponha também os ramos de hortelã. Você deve esperar a água atingir um estágio morno e deixar as mãos ou os pés de molho por aproximadamente 20 minutos. Atenção, você deve se lembrar de secar-se muito bem ao fim do procedimento!

Seguindo estas dicas simples, você pode dar adeus a micose na pele ou mesmo na unha definitivamente e se sentir muito mais livre e confortável consigo mesmo (a).

Você está sofrendo com manchas, sinais ou coceiras estranhas pelo corpo? Provavelmente, é um caso de micose na pele! Aprenda quatro truques naturais para eliminar esses fungos o quanto antes e sem sair de casa.

TURBO XTREME BLACK Secador de Gordura Natural
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *