Minha casa Minha Vida Aprenda Tudo Sobre o Programa

Minha Casa Minha Vida é o maior programa de habitação do Governo Federal e se você não tem casa própria precisa conhecer como funciona Minha Casa Minha Vida


Quer sair do aluguel, mas as taxas de financiamento estão difíceis? Conheça tudo sobre o programa minha casa minha vida e saiba que financiar um imóvel é sempre uma tarefa complicada, as imobiliárias colocam cláusulas e mais cláusulas que podem deixar o cidadão com uma dívida imensa se não prestar atenção.

Mas existe hoje em dia um programa do governo que veio tentar solucionar isso, principalmente para as famílias de baixa renda, o Minha casa Minha vida. Hoje vamos explicar como ele funciona e como pode te ajudar a sair do aluguel. Acompanhe a seguir conosco.

Do que se Trata o Minha Casa Minha Vida?

O Minha Casa Minha Vida é um programa aprovado durante o governo de Luís Inácio Lula da Silva, com o objetivo de facilitar o financiamento de habitações para família de baixa renda, através de medidas urbanas e rurais que ao longo de mais de cinco anos vem mudando a situação de muitas pessoas que antes viviam com diversas dificuldades em conquistar a casa própria, que com o Minha Casa, Minha Vida conseguiram se livrar do incomodo dos aluguéis.Ele é um projeto do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal e tem ajudado a milhares de brasileiros a conquistar a casa própria.

Saiba Como Atualizar seu Boleto da Caixa Habitação

O programa é subdividido entre duas categoria, sendo a primeira chamada de “Programa Nacional de Habitação Urbana – PNHU” e a segunda de “Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR”, que juntas buscam dar a sustentação para o desenvolvimento habitacional em todas as regiões do país.

Quem Pode Participar do Progama

O programa Minha Casa Minha Vida foi criado para atender a famílias que ganhem até 5 mil reais por mês, sendo obviamente o apoio relativo a quantidade recebida mensalmente, pois família com renda até R$ 1.600,00 mensais tem descontos maiores devido ao seu baixo poder de investimento.As famílias com renda até 3 salários mínimos podem contar com condições especiais, geralmente realizado através de parcerias firmadas entre os estados, municípios, CDHU e COHAB e outras entidades não governamentais. As Famílias que ganham até 3 salários além de fazer o cadastro, se faz necessário seguir algumas condições, como:

Como Funciona Programa Minha Casa Minha Vida

Não pode ter recebido benefícios de algum programa habitacional;
Não pode estar cadastrado no CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários);
Não pode ter um imóvel;
Não pode ser arrendatário do PAR (Programa de Arrendamento Residencial);
Não pode ter um imóvel financiado em seu nome;
Não pode estar inscrito no CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal);
Não pode trabalhar em uma Caixa Econômica Federal ou casado com algum funcionário;

Como se Inscrever no Programa do Governo

Veja os documentos necessários; RG (identidade), CPF, Ficha de cadastro Habitacional, Holerite dos últimos 6 meses, Extrato do FGT, Declaração de Imposto de Renda, Cópia Carteira de Trabalho, Certidão do Estado Civil, Comprovante de Despesas: (Pode ser – luz, água, aluguel), Declaração do IR.

Para realizar o Cadastro Minha Casa Minha Vida a família deverá se dirigir a Secretaria de habitação da sua cidade, ou até caixa econômica federal. As secretarias de habitação geralmente se localizam nas próprias prefeituras municipais.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor:

Marcos Aurelio nasceu em Chapecó Santa Cataria e hoje mora em Caxias do Sul no Interior do Rio Grande do Sul, onde aprendeu a torcer para o Juventude e uma das suas maiores alegrias foi em 1999 quando o time foi campeão da Copa do Brasil.

Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *