Limpeza de Pele Caseira para o Rosto com Açucar

Limpeza de Pele Caseira - Aprenda como fazer receitas caseiras de açúcar para esfoliar a pele, com dicas para peles oleosas, normais e secas.


Que tal aprender a fazer limpeza de pele caseira para o rosto com açúcar? Talvez você não saiba, mas o açúcar é um ótimo elemento para te ajudar a manter a pele limpa e saudável.

O açúcar refinado se torna um aliado da beleza por conseguir desobstruir os poros. Além disso ele também consegue remover as células mortas e os cravos. Mas não é só isso: promove a renovação celular e deixa a pele lisa e com brilho natural.

Usar açúcar para a limpeza de pele caseira é muito comum, tanto é que encontramos inúmeras receitas para criar esfoliantes com produtos comestíveis como o mel que ao ser adicionado ao açúcar forma uma pasta esfoliante e hidrante que melhora a pele em poucos segundos de aplicação.

Há também algumas receitas que exigem outros produtos, mas todas elas utilizam o açúcar como esfoliante, deixando para ele a tarefa de promover todos os benefícios da esfoliação, deixando uma pela mais bonita.

Aproveitar Melhor Oferta Lift Gold

Receitas de Limpeza de pele com Açúcar – 

Entre as receitas próprias para limpeza de pele caseira para o rosto com açúcar encontramos a receita mencionada acima que vai apenas dois produtos: 2 colheres de mel e uma colher de açúcar. Misture os dois ingredientes e aplique no rosto úmido fazendo movimentos circulares.

Mais atenção: faça movimentos leves para não arranhar a pele. Se quiser aplique a mistura nos lábios para retirar rachaduras comum em climas frios. Em seguida enxágue.

Quem tem pele seca pode optar por uma receita própria para este tipo de pele, servindo também para pessoas com pele normal.

Limpeza de Pele Caseira para o Rosto com Açucar

A receita usa: 1 colher de chá de sal, 3 colheres de óleo azeite, 3 gotas de sabonete líquido e 1 colher de chá de açúcar. Misture todos os ingredientes mexendo com uma colher até se formar uma mistura homogênea. Aplique no rosto úmido fazendo movimentos circulares e em seguida enxágue com água gelada para fechar os poros. Use um hidrante para completar o processo.

A terceira receita é para quem tem pele oleosa, por conta do clima tropical do Brasil, mais da metade da população tem pele oleosa. Então essa receita vai ser útil pra você e para muitas pessoas que você conhece. Anote: 2 colheres de chá de açúcar, 1 gota de azeite e 1 colher de sumo de limão. Misture todos os ingredientes e aplique no rosto fazendo movimentos suaves. Enxágue com água gelada e aplique um hidratante próprio para pele oleosa em seguida.

Todas essas receitas para limpeza de pele caseira para o rosto com açúcar pode ser feitas 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Nos demais dias faça a higienização com um sabonete próprio para o seu tipo de pele e não esqueça do hidrante e do filtro solar.

Esfoliação com Açúcar Funciona?

Quem não conhece os poderes dessas receitas caseiras para tratamento de pele tem dificuldade em acreditar se de fato eles promovem os benefícios anunciados.

Mas todos os esteticistas e dermatologistas atestam que sim, é possível fazer limpeza de pele caseira para o rosto com açúcar e obter os mesmos resultados que os encontrados em produtos industrializados.

Isso não significa que você deva deixar de comprar cosméticos, mas que pode utilizar produtos naturais e muito mais barato para limpar e nutrir a sua pele.

Aproveitar Melhor Oferta Lift Gold
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *