Limpeza de Pele Caseira para o Rosto com Argila

Limpeza de Pele Caseira - Aprenda como escolher e fazer uma máscara com argila, um produto natural e que é ótimo para a pele do rosto que ficará linda.

A argila é um produto de origem mineral que traz muitos benefícios para a pele, tanto é que encontramos esses produtos em muitos cosméticos. Mas também é possível fazer limpeza de pele caseira para o rosto com argila.

Quando usada para tratamentos estéticos a argila traz diferentes benefícios como clareamento, esfoliação, remove toxinas, reconstituição dos tecidos, desintoxicação, aumenta a circulação, elimina a oleosidade, tem efeito calmante e ainda suaviza a pele.

Por tantos benefícios em um produto 100% natural não é raro encontrarmos tratamentos em clínicas estéticas que utilizem a argila.

Mas você também pode escolher uma limpeza de pele caseira para o rosto com argila, o procedimento feito em casa possui os mesmos resultados da clínica, mas preste atenção: a argila tem que ser pura, sem adição de outros elementos.

Onde Comprar Argila para Limpeza de Pele

A argila pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácia de manipulação, drogarias e perfumarias.

O produto é usado principalmente para limpeza de pele caseira, bastando misturar um pouco de água filtrada para proporcionar à pele todos os seus benefícios.

Mas é preciso sabem comprar o tipo correto de argila, pois temos no mercado argila de cores diferentes, cada uma delas com propriedades naturais diferentes que geram um efeito diferente na pele.

Conheça os Tipos de Argila

Argila Cinza – Quem quer fazer limpeza de pele caseira  pode utilizar a argila cinza, produto indicado principalmente para pessoas com a pele oleosa ou com manchas.

Limpeza de Pele Caseira para o Rosto com Argila

Esse produto tem em sua composição elementos como o titânio que combate cravos e espinhas e ainda é um esfoliante poderoso para limpar e clarear a pele. Mas não é só isso: a argila cinza ainda tem ação antioxidante.

Argila Verde – Este é o produto mais usado para limpeza de pele caseira para o rosto com argila. Sua ação adstringente consegue tonificar a pele, acalmar, amenizar cicatrizes, secar espinhas e remover todas as bactérias. A argila verde proporciona um peeling natural, nutrindo os tecidos e retirando toda a oleosidade da pele.

Argila Rosa – Formada pela mistura da argila branca com a argila vermelha, este produto é indicado para peles sensíveis e serve como cicatrizante. Seus principais benefícios são: elimina a oleosidade, remove as toxinas, devolve o brilho natural da pele e fornece minerais importantes para a saúde do tecido.

Argila Branca – Este produto é ótimo para limpeza de pele caseira para quem tem a pele sensível. Por ter o pH bem próximo ao pH da pele, a argila branca age muito mais rápido sem causar reações.

Quem aplica a argila branca na pele do rosto consegue uma pele livre de oleosidade e cicatrizes amenizadas.

Argila Preta – Este tipo de argila tem ação anti-estresse, acalmando a pele por conta de suas propriedades nobres. Ela também serve como antiinflamatório natural para a pele e ainda tem poder rejuvenescedor.

Como Fazer Limpeza de Pele com Argila

Para fazer a limpeza de pele caseira para o rosto com argila você deve seguir os seguintes passos:

  1. Escolher o tipo de argila para a sua pele
  2. Limpar o rosto removendo todos os resíduos de maquiagem ou cremes
  3. Seguir as instruções do rótulo para adicionar a quantidade exata de água filtrada para fazer a máscara
  4. Aplicar a máscara de argila no rosto, sem deixar que a mistura entre em contato com os olhos e lábios
  5. Espere a máscara secar
  6. Enxágue delicadamente e não aplique cremes ou qualquer outro produto por pelo menos duras horas
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.