Limpeza de Pele Caseira para o Rosto com Gelatina

Limpeza de Pele Caseiro para o rosto com gelatina remove os cravos através de uma máscara barata e eficiente que é feita com gelatina incolor e leite.


Você já ouviu falar em limpeza de pele caseira para o rosto com gelatina? Esse tratamento existe e serve para extrair cravos.

Todos nós sabemos que espremer cravos não é a melhor solução para o problema, mas também sabemos que não é legal deixar os pontinhos pretos dominar a pele do rosto.

Esses pontinhos pretos resultam de uma pele com poros entupidos pelo excesso de gordura que impedem a saída da substância produzida pelas glândulas sebáceas. Isso é muito comum em peles oleosas ou em pessoas que sofrem com a doença de pele chamada de acne.

Antes de falarmos a receita da limpeza de pele caseira para o rosto com gelatina é preciso ensinar que há diferença entre cravos e acne.  A acne é uma doença comum no período da puberdade causada pelo excesso de hormônios. O cravo é a lesão mais comum da acne, trata-se de um “comedão” que tanto pode ser aberto, formando o ponto negro na pele, ou fechado quando forma apenas um ponto branco.

Quando o cravo inflama cria-se a espinha, que é uma infecção na pele. Nem todos os cravos estão ligados à pele com acne, por isso é necessário investigar o que tem gerado os cravos em uma consulta com um dermatologista.

Bom agora você já sabe o que é um cravo, então podemos continuar te ensinando como se deve fazer uma limpeza de pele caseira para o rosto com gelatina, essa será uma forma eficaz para remover os cravos, quer sejam resultados de uma pele com acne ou do acúmulo de gordura e sebo na pele.

Como Fazer Limpeza de Pele Caseira com Gelatina

Há inúmeros produtos próprios para remover os cravos e essa receita com gelatina é uma ótima opção para quem não quer comprar produtos cosméticos, porém quer ter uma pele saudável e bonita.

Com o processo de limpeza de pele caseira para o rosto com gelatina você consegue economizar e obter o mesmo resultado que produtos nacionais ou importados proporcionariam.

Limpeza de Pele Caseira para o Rosto com Gelatina

Para fazer esta receita você vai precisar de:

  • uma colher de gelatina em pó incolor
  • uma colher de sopa de leite

Para preparar a máscara de gelatina é preciso esquentar o leite até que fique morno para que a gelatina seja dissolvida.

Não deixe o leite esquentar muito, pois a mistura deve estar em uma temperatura morna para poder ser aplicada no rosto. Ao aplicar a limpeza de pele caseira para o rosto com gelatina a mistura vai se tornar uma máscara transparente, como se fosse um plástico.

Deixe a máscara esfriar e retire cuidadosamente de todo o rosto, você verá que os pontinhos pretos ficaram todos na máscara. Depois é só lavar o rosto normalmente.

Benefícios da Limpeza de Pele com Gelatina

Quem fizer a limpeza de pele caseira para o rosto com gelatina vai notar a pele muito mais limpa e sem os cravos.

O maior benefício dessa máscara caseira é a remoção dos cravos sem deixar manchas, fator comum em pessoas que resolvem espremer o cravo para removê-los.

Outro benefício é a economia, já que a limpeza caseira sai muito mais barata que máscaras de cosméticos vendidas em farmácias e perfumarias.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *