Limpeza de Pele Caseira para o Rosto com Ovo

Limpeza de Pele Caseira para o rosto com ovo oferece diversos benefícios para a pele como tonificação, limpeza e o efeito lifting. Conheça algumas receitas


A limpeza de pele caseira para o rosto com ovo é um dos truques de beleza mais usados para quem quer aquele efeito “lifting” em pouco tempo.

Apesar de ser um tratamento momentâneo, que aplica clara de ovo na pele consegue disfarçar por algumas horas as linhas de expressão.

Mas engana-se quem pensa que esta máscara com clara de ovo é única forma de usar o produto no rosto, encontramos muitas outras receitas de limpeza de pele caseira para o rosto com ovo e cada uma delas traz um benefício diferente.

Quem opta por receitas caseiras reconhece que produtos naturais são, muitas vezes, menos agressivos que os produtos industrializados e que não fazem mal para a pele.

Outro fator que conta na hora de escolher por receitas caseiras para tratar do rosto é o valor econômico, muitas vezes os produtos que fazem o mesmo efeito que essas misturinhas naturais custam valores exorbitantes e ainda podem gerar alergias.

Como Fazer Limpeza de Pele com Ovo

Existem mais de uma receita de limpeza de pele caseira para o rosto com ovo, cada uma delas vai trazer um benefício. Conheça algumas receitas caseiras e seus resultados:

Lifting Natural – A receita da limpeza de pele caseira para o rosto com ovo para dar o efeito de lifting é feita da seguinte maneira:

  • 1 clara de ovo
  • 1 colher de sopa de amido de milho

Preparo – Bata a clara até ficar no ponto de clara em neves e então acrescente o amido de milho, até que forme uma mistura homogênea.

Aplicação – Aplique o produto no rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida enxágue. Essa receita pode ser aplicada de 2 a 3 vezes por semana para proporcionar uma pele mais “esticada”.

Limpeza de Pele Caseira para o Rosto com Ovo

Benefícios do Ovo para a Pele

Fechar Poros – Para fechar os poros a receita é muito parecida com a receita para o efeito lifting, a diferença é que apenas a clara em neves será aplicada no rosto.

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo

Preparo – Bata a clara até chegar no ponto de clara em neves.

Aplicação – Aplique a espuma no rosto limpo e deixe agir por 20 minutos. Enxágue com água morna.

Limpeza de pele oleosa – Outra forma de fazer limpeza de pele caseira para o rosto com ovo é uma receita especial para quem tem pele oleosa.

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo
  • 2 colheres de aveia em flocos finos (farinha ou farelo de aveia)

Preparo: Bata a clara e a aveia no liquidificador até formar uma mistura homogênea.

Aplicação – Aplique a mistura no rosto e também no pescoço em movimentos circulares. Enxágue em seguida.

Tonificação da pele – Se o seu desejo é ter uma pele mais tonificada, a receita de limpeza de pele caseira para o rosto com ovo ideal é a seguinte:

  • 1 ovo

Preparo – Bata o ovo (clara e gema) no liquidificador até que forme um líquido espumoso.

Aplicação – Aplique a mistura em todo o rosto e pescoço. Deixe o produto secar e enxágue com água morna. Essa receita pode ser aplicada em até 3 vezes por semana.

Ovo é Fonte de Proteínas

A limpeza de pele caseira para o rosto com ovo faz efeito por conta das propriedades desse alimento. O ovo tem proteínas importantes que conseguem melhorar a aparência da pele, reparando tecidos e a elasticidade da mesma. Por ser uma ótima fonte de proteínas, além dessas receitinhas caseiras é bom incluir o ovo em sua alimentação.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

2 Comentários para "Limpeza de Pele Caseira para o Rosto com Ovo"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *