Limpeza de Pele Caseira para o Rosto

Limpeza de Pele Caseira - Conheça os tipos de limpeza de pele que você pode fazer com os produtos de sua dispensa como açúcar, ovo e gelatina.

Para manter o rosto limpo não é preciso gastar muito dinheiro com produtos cosméticos. Usando produtos naturais que você encontra na dispensa de casa é possível fazer uma limpeza de pele caseira e obter os mesmos resultados.

O suor, a poluição, a oleosidade natural da pele e tantos outros fatores tornam necessária a limpeza diária do rosto, com ela é possível remover células mortas, retirar os micro-organismos que são prejudiciais à saúde da pele e todas as outras impurezas que se acumulam durante o dia.

A limpeza de pele caseira pode ser feita todos os dias, desde que não sejam os procedimentos abrasivos que podem irritar ou mesmo danificar a pele, o que não é indicado.

Existem diversas formas de realizar este procedimento como você verá neste artigo, são formas fáceis de manter a limpeza diária da pele do rosto de forma natural e econômica.

Limpeza de Pele Caseira com Açúcar

Uma limpeza de pele caseira muito comum é limpeza com açúcar, este produto é um ótimo esfoliante para pele e traz muitos benefícios.

Limpeza de Pele Caseira para o Rosto com Açucar

Uma das principais vantagens da limpeza de pele caseira para o rosto com açúcar é a remoção das células mortas que faz com que a pele fique muito mais limpa.

Mas é preciso tomar alguns cuidados: a esfoliação deve ser feita de forma leve, não exerça muita força nos dedos para não causar danos como arranhões na pele.

Limpeza de Pele Caseira com Gelatina

Para quem tem muitos cravos e espinha a limpeza de pele caseira para o rosto com gelatina é a receita mais indicada.

Limpeza de Pele Caseira com Gelatina

Usando uma colher de sopa de gelatina em pó incolor dissolvida em uma colher de leite é possível criar uma máscara removedora de cravos. Essa mistura vai resultar em um produto semelhante a um plástico transparente quando aplicado ao rosto ainda morno.

Quando a máscara esfriar, basta puxar delicadamente que todos os cravos serão removidos! Além de retirar os cravos a limpeza de pele caseira para o rosto com gelatina é boa para melhorar a elasticidade da pele.

Limpeza de Pele Caseira com Ovo

Mas além de deixar a pele limpa e livre dos cravos, é possível encontrar outras receitas caseiras para melhorar o visual da pele como é o caso da limpeza de pele caseira para o rosto com ovo.

Limpeza de Pele Caseira com Ovo

A receita para dar um efeito de lifting – a famosa puxadinha que ameniza as linhas de expressão – vai clara de ovo e amido de milho.

A mistura promove um efeito momentâneo de pele esticada, melhorando também os poros.

Limpeza de Pele Caseira com Argila

De todas as receitas, talvez a limpeza de pele caseira para o rosto com argila seja a mais conhecida e a que oferece um resultado duradouro.

Limpeza de Pele Caseira com Argila

Encontramos diversos tipos de argila que servem para melhorar a pele do rosto, o produto é usado como máscara facial e traz benefícios como retirar manchas superficiais, acalmar irritações da pele, melhorar a circulação sanguínea da área, limpar, tonificar e dar mais vitalidade.

Esses tipos de limpeza caseira são essenciais para quem quer cuidar diariamente da pele tendo os mesmo benefícios oferecidos pelos produtos industrializados.Vale a pena testar e encontrar a melhor forma caseira de ter a pele do rosto limpa e bonita por muito mais tempo.

Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.