Roupas de Festa Junina para Dançar Quadrilha

Roupas de Festa Junina são peças para épocas específicas do ano. Será que é melhor alugar, comprar ou customizar a própria roupa? Descubra aqui...


A Festa Junina é uma das festas mais populares do Brasil e exige Roupas de Festa Junina que lembram os chamados “caipiras”. Pela quantidade de eventos que são realizados em escolas e paróquias – já que se trata de uma festa religiosa – é comum que as pessoas queiram se vestir a caráter.

Comprar roupas de Festa Junina se torna a prioridade de pessoas em todo o Brasil, principalmente de pais cujos filhos irão se apresentar nas danças de quadrilha.

Por ser uma festa típica, as roupas usadas para essas danças não são encontradas com facilidade, mas nessa época do ano muitas lojas investem em roupas de Festa Junina, pois a procura é maior.

Comprar Ou Alugar

Quando encontramos roupas de Festa Junina passamos a ter outra dúvida: comprar ou alugar? O questionamento é comum, pois a roupa será usada apenas uma vez e depois só sairá do armário no próximo ano.

Mas é preciso levar em consideração como é o mercado em sua cidade, grandes centros comerciais costumam oferecer roupas de Festa Junina com preços baixos que valem a pena comprar.

Festa Junina Roupas Femininas

Festa Junina Roupas Masculinas

Roupas de Festa Junina Dançar Quadrilha

Em outros municípios brasileiros é provável que os valores sejam mais altos, mas vale a pena pesquisar para saber se vestidos rodados e camisas “caipiras” estão em promoção na sua cidade.

Quem participa de mais de uma Festa Junina pode optar por comprar roupas de Festa Junina, pois serão utilizadas mais vezes. O valor do aluguel também deve ser avaliado, se ele for maior que o valor da compra do vestido ou calça e camisa acaba sendo mais vantajoso comprar.

Como Personalizar Roupas de Festa Junina

Outra opção válida para quem vai dançar quadrilha é personalizar suas próprias vestimentas. Os vestidos seguem o estilo boneca com saia rodada e cheia de pregas. O mais comum é que sejam vestidos estampados com flores ou xadrez.

Quem não tem aptidões com corte e costura pode encomendar a roupa para uma costureira. Quem gosta de ousar pode encontrar peças em seu próprio guarda-roupa para montar um vestido de Festa Junina.

Camisas Masculinas Festa Junina

Festa Junina Roupa Infantil

Roupas Masculinas Quadrilha

Já para os homens as roupas de Festa Junina são mais fáceis de serem customizadas. As camisas são sempre xadrez e a calça jeans é peça quase que obrigatório no guarda-roupa masculino.

Cintos e pequenos remendos compõem o look para quem não quer comprar e nem alugar roupas para dançar quadrilha. A ideia é aproveitar peças que você já tenha para fazer parte da festa sem ficar com trajes diferentes dos demais participantes.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *