Modelos de Papéis de Parede para Decoração de Ambientes

Papéis de Parede são ótimas opções para quem quer decorar a casa sem gastar muito e evitando sujeira e contratação de mão de obra. Veja como escolher.


Decorar casas com papéis de parede é uma ótima alternativa para quem busca reformar o imóvel sem querer quebrar paredes, ou mudar revestimentos, ou pintura do ambiente.

Hoje encontramos no mercado uma série de papéis e adesivos que podem ser aplicados nos mais diferentes tipos de ambientes, desde salas e quartos, até ambientes úmidos como banheiros e cozinha.

O mercado oferece uma infinidade de produtos para quem quer decorar a casa sem passar por processos difíceis, renovando um ou vários ambientes gastando pouco e em muito menos tempo.

É muito mais vantajoso optar pelo papel de parede, pois os papéis são mais fáceis de serem aplicados e diminuem uma série de procedimentos obrigatórios se formos falar em pintura, como a obrigação de ter que forrar o chão, colocar proteção nos móveis e etc.

Outra facilidade é que muitas vezes a instalação de papéis de parede dispensam a contratação de mão de obra especializada, pois há muitos papéis autoadesivos que são simples e rápidos de serem instalados.

Vantagens do Papel de Parede Para Quarto

Quem pensa em decoração de quartos encontra modelos de papel de parede que irão se ajustar ao seu gosto. As possibilidades de criar um ambiente harmônico e aconchegante são inúmeras com papéis de parede, independentemente se será um quarto de casal, de solteiro ou crianças.

Encontramos até mesmo papel de parede para bebê, com temas que irão se adequar ao gosto dos pais e à decoração que foi escolhida como personagens infantis, cores delicadas, tons pasteis, formas geométricas e muito mais.

Se você sempre sonhou em ter um quarto bem decorado com uma parede que se destaque o papel de parede é, sem dúvidas, uma das melhores opções.

Mas na hora de escolher o papel de parede pense em criar uma harmonia entre ele e os móveis, pensando nas cores e nas tonalidades que irão formar a decoração.

Papéis de Parede para Quartos

Papéis de Parede para Quartos Feminino

Papéis de Parede Modelos para Quartos

Os papéis são democráticos e conseguem transmitir a identidade do dono do quarto, basta escolher o desenho que mais gostar. Ele pode ser divertido, clássico, moderno ou elegante.

Quem prefere papéis de parede monocromáticos encontrará uma infinidade de modelos de papal de parede, já quem quer um quarto colorido também encontrará opções ótimas que irão te agradar e transformar o seu espaço em algo ainda mais íntimo e pessoal.

E engana-se quem pensa que decorar quarto com papel de parede é algo difícil. Uma das maiores vantagens de optar por este item de decoração é a aplicação fácil e a manutenção que dispensa especialistas.

Para aplicar o papel de parede, basta tirar as medidas de onde ele será aplicado, escolher o modelo de seu agrado e colar.

Alguns papéis de parede precisam de cola, o estabelecimento de sua preferência poderá te indicar o material necessários. Outros papéis já são autoadesivos, basta aplicar na parede e pronto.

Fica muito mais simples mudar a decoração da sua casa com papéis de parede, principalmente quando você não pode demorar muito para terminar o projeto e ainda precisa economizar. Este artigo não é mais um item caro por conta da quantidade de marcas que tornaram os papéis muito mais acessíveis.

Até mesmo quem tem o orçamento apertado, mas não abre mão de uma reforma em casa poderá aproveitar toda a beleza e modernidade que os papéis oferecem, gastando pouco e tendo muitos benefícios em troca.

Papéis de Parede para Cozinha e Banheiro

Encontramos modelos de papel de parede que podem ser utilizados no quarto, sala, cozinha, suíte e banheiros. Mas para saber escolher os papéis de parede para cada ambiente é preciso aprender a diferença entre eles.

Cada tipo de papel deve ser aplicado em um tipo de ambiente, saber escolher o papel certo fará diferença na aplicação, na manutenção e na duração dos papéis de parede.

O papel de parede tradicional é feito de celulose e deve ser aplicado apenas em locais secos e em uma parede lisa. Antes de aplicar, é preciso limpar bem a parede com pano úmido e só quando ela estiver seca poderá aplicar a cola e então colar o papel.

Papéis de Parede para Cozinha Morango

Papéis de Parede para Cozinha Simples

Papéis de Parede Fotos de Cozinha

Já o papel TNT (tecido não-tecido) é ótimo tanto para locais secos quanto úmidos como cozinha e banheiro. Esse tipo de material realmente imita um tecido e por isso pode ter aspectos variados. Para aplicar na parede é preciso utilizar cola. Ele pode ser aplicado em paredes irregulares e é lavável com detergente.

Outro tipo de papéis de parede que existe é o vinículo feito com PVC, este é o modelo mais resistente e impermeável, indicado para ambientes úmidos. Seu aspecto pode ser brilhante, metálico, matificado ou ter relevos.

Ele pode ser lavado, o que facilita a manutenção, podendo ser aplicado em locais de intensa circulação de pessoas.

Os papéis de parede vinílicos são os mais versáteis e podem ser aplicados em cozinhas, quartos, escritórios, refeitórios, banheiros, recepções, e muito mais.

Papéis de Parede para Banheiro

Papéis de Parede Foto Banheiro

Papéis de Parede Modelos para Banheiro

Além desse ainda encontramos o papel de parede vinilizado que é composto de celulose com uma camada de verniz que projeto o papel. A desvantagem é que não pode ser lavado e a limpeza só pode ser feita com aspirador de pó ou pano levemente úmido para não danificar ou descolar o papel.

Essas informações são importantes para que você consiga encontrar o melhor tipo de papel para o cômodo escolhido para a decoração, assim você saberá qual escolher quando for adquirir papéis de parede em uma loja especializada.

Onde Comprar Papéis de Parede

Hoje muitas lojas de decoração e bricolagem comercializam papéis de parede, fora as lojas específicas que trabalham exclusivamente com este produto.

As lojas físicas são opções interessantes para quem precisa conhecer pessoalmente as diferenças de cada um dos modelos existentes e ver ao vivo as cores do papel de parede de sua preferência.

Nas lojas físicas você ainda pode ter apoio de um designer que irá te indicar a melhor opção para o ambiente que você deseja reformar e dar dicas de como combinar a decoração.

Mas se você prefere encontrar lojas online, as opções são ainda maiores, pois encontramos tanto lojas nacionais quanto internacionais que vendem papéis de parede de todos os modelos.

O bom da compra online é que você pode pesquisar o valor dos produtos em vários vendedores como acontece no Mercado Livre, Aliexpress e outros sites do gênero.

-
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor:

Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino.

Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *