Primeiros Sintomas de Gravidez das Primeiras Semanas

Quer engravidar ou imagina que está gravida? Saiba quais são os Primeiros Sintomas de Gravidez logo nos primeiros dias de gestação...


A cena é clássica: a mulher sente-se enjoada, percebe que o seu ciclo menstrual está atrasado e se apressa em comprar um teste de gravidez. Afinal, estes são os primeiros sintomas de gravidez, certo? Na verdade, existem sinais que podem denunciar a chegada de um bebê antes que a futura mamãe perceba da forma “tradicional”. Então, aprenda a identificar esses sutis indicadores de que a sua família está prestes a aumentar.

Conheça os Primeiros Sintomas de Gravidez

1 – Falta de energia

Em menos de 15 dias, a gestante pode começar a se sentir mais exausta, sem vontade de fazer os afazeres cotidianos e se desgastando com muito mais facilidade em função das mudanças hormonais.

2 – Sensibilidade a aromas fortes

Sabe aquela crença de que a mulher fica enjoada com cheiro de algo forte, mesmo que fosse um produto que antes adorava? Então, este também é um dos primeiros sintomas de gravidez.

Primeiros Sintomas de Gravidez que a Mulher tem

 

Com menos de 20 dias de gestação, a mulher corre o risco de passar mal por causa de uma colônia, produto de limpeza, gasolina ou qualquer outra coisa que lhe cause aversão. Às vezes, é preciso mudar o seu perfume ou até mesmo do marido durante os nove meses para evitar essas crises.

3 – Necessidade de urinar constantemente

Esse é um indicio bastante comum entre as futuras mamães e começa desde as primeiras semanas devido a progesterona. É esta substância responsável pelas inúmeras interrupções do sono das gestantes para ir ao banheiro toda a noite.

4 – Cólicas na gravidez

O momento da fecundação do óvulo pode gerar um desconforto na região abdominal, geralmente, confundido como uma cólica menstrual. Por isso, este sinal quase nunca é levado em consideração pelo casal e tampouco por familiares, mas não deixa de ser um dos primeiros sintomas de gravidez.

5 – Corrimento vaginal rosa

Depois de sentir a falsa cólica, a mulher também pode apresentar um corrimento vaginal rosa. Este efeito pode acontecer logo depois da relação ou demorar cerca de 72 horas para se manifestar, passando batido em função da correria do dia a dia.

6 – Inchaço nos seios

Nos primeiros 15 ou 20 dias de gravidez, a mulher sente que as mamas estão levemente maiores devido a explosão hormonal no seu organismo, que já começa a se preparar para a amamentação. Por isso, é preciso prestar atenção no aspecto da aréola, que tende a ficar mais escuro e se revela um dos primeiros sintomas de gravidez.

Como é o Período Fértil de Quem Toma Anticoncepcional

7 – Pele bastante oleosa

Novamente os hormônios. Este primeiro sintoma de gravidez pode ser identificado pelo aparecimento ou acentuação de espinhas e cravos. Assim, a pele se torna muito mais oleosa, o que pode ser revertido com a ajuda do seu médico para identificar os cosméticos ideais ao seu estado.

Porém, esta não se refere a uma demonstração tão obvia, uma vez que a mulher pode apresentar essa característica naturalmente ou sofrer com maior oleosidade na pele no período menstrual.

Em todo caso, a dúvida a respeito dos primeiros sintomas de gravidez sempre pode ser sanada na realização de um teste de farmácia ou em uma ida ao consultório do seu médico de confiança!

Você sabia que os primeiros sintomas de gravidez surgem bem antes do atraso menstrual? O seu corpo envia sinais desde os primeiros momentos após a concepção natural, basta conhecê-los para saber identificar a chegada de uma criança com mais facilidade. Vem ver!

TURBO XTREME BLACK Secador de Gordura Natural
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *