Principais Alimentos Ricos em Proteínas

Precisa de Alimentos Ricos em Proteínas? Então veja aqui nossas dicas dos principais alimentos que você deve ingerir para ter uma boa dieta rica em proteína


A saúde é mantida, principalmente, a partir de uma alimentação equilibrada. Por isso, você não pode abrir mão de alimentos ricos em proteínas, sobretudo, se o seu objetivo é evitar lesões ou dores musculares depois de exercícios físicos. Além disso, esse tipo de alimento estimula o desenvolvimento dos seus músculos.

Conheça 7 Alimentos Ricos em Proteínas

É importante ressaltar que os alimentos ricos em proteína são as carnes, os ovos, o leite, o iogurte e queijo e os peixes. Facilmente encontrados, esses alimentos são de ótima qualidade e são assimilados com velocidade pelo seu corpo.

Mas, os alimentos ricos em proteínas vegetais (o feijão, a soja e a ervilha) também devem fazer parte de um cardápio balanceado e destinado ao excelente funcionamento do seu organismo.

Quer saber conhecer os sete principais alimentos ricos em proteínas para melhorar o seu cardápio? Vamos nessa!

Lista de Alimentos Ricos em Proteínas

1 – Soja

A soja conta com 34 gramas de proteínas a cada 100 gramas, sendo uma ótima fonte de proteína vegetal. No entanto, o ideal não é exagerar na dose.

2 – Camarão

O camarão é uma fonte rica de proteínas, com 24 gramas a cada 100 g, só que não é opção para todos os dias em função da alta concentração de colesterol. O seu consumo é liberado em dois dias da sua semana.

Alimentos Ricos em Proteínas

3 – Frango

Com 23 gramas de proteínas a cada 100, o frango é considerado um dos alimentos ricos em proteínas e não deve contar com partes gordurosas e tampouco com pele. Preferencialmente, você deve assar ou grelhá-lo.

4 – Carne Vermelha

Os especialistas reconhecem que as fontes de proteínas mais ricas são de origem animal. Por isso, a carne vermelha deve fazer parte da sua alimentação, desde seja magra e sem nenhuma gordura aparente. Procure comer carne vermelha, ao menos, três vezes semanais.

5 – Peixes

Com 20 gramas de proteínas a cada 100 gramas, os peixes são uma opção de refeição sem nenhuma contraindicação para qualquer faixa etária. A melhor alternativa é a levar ao forno, cozinhar ou colocar na grelha.

Outra dica é priorizar o salmão, pintado, atum ou bacalhau. Isso acontece devido a presença de escamas, que atuam como um empecilho para a entrada de toxinas no seu organismo.

6 – Leite

Um copo de leite, uma taça de iogurte ou mesmo uma fatia de queijo são elementos essenciais para qualquer refeição por contarem com três divisões:  gordura, carboidrato e proteína. Basicamente, estes são alimentos perfeitos e devem fazer parte da sua dieta. Mas, procure não exagerar, certo?

Saiba mais Sobre os Alimentos que Você Consome e se eles Engordam ou Não

7 – Ovos

Considerados alimentos ricos em proteínas e uma excelente forma de absorver a vitamina B12, os ovos são primordiais para gerar a diminuição da taxa de gordura, ajudar no fortalecimento dos grupos musculares e garantir o funcionamento cerebral.

No entanto, os profissionais da área de nutrição aconselham a manter a distancia das frituras ou das omeletes repletas de queijo para que seu colesterol não se transforme em um problema clinico.

Dependendo do seu objetivo, emagrecimento ou desenvolvimento muscular, o ovo pode ser um alimento determinante para alcançar as suas metas. Por isso, não passe de 4 ovos semanais, a menos que tenha a recomendação de um profissional qualificado, e sempre consuma em dia sim e dia não.

Você quer melhorar o seu consumo de proteína? Nada melhor do que conferir uma lista com os 7 principais alimentos ricos em proteínas, não é mesmo? Saiba todas as informações ideais para melhorar o seu cardápio o quanto antes!

TURBO XTREME BLACK Secador de Gordura Natural
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *