Remédio Caseiro para Sinusite Como Curar de Forma Natural

Conheça as opções de Remédio Caseiro para Sinusite e alivie hoje mesmo esse problema que ataca e incomoda tanta gente que tem esse problema...


Quem nunca passou por um dia em teve dificuldade em encontrar algum ponto no rosto que não doesse? A cabeça fica pesada e parece que vai explodir, você tem dificuldade para ouvir com clareza e respirar, crises de tosse e corrimento nasal. Provavelmente, você está sofrendo com a sinusite! Aprenda como fazer Remédio Caseiro para Sinusite.

Porque Temos Sinusite? Qual Remédio Caseiro para Sinusite?

Basicamente, esse problema acontece quando existe uma inflamação nos seios da face, que se localizam muito perto dos olhos e também das narinas. Consequentemente, você sofre com dores nos ouvidos, no maxilar e muito cansaço. Uma consulta ao médico pode ajudar a entender o problema, mas recorrer a um remédio caseiro para sinusite também é valido!

Conheça 4 Opções de Remédios Caseiro para Sinusite

De maneira geral, a doença conta com duas variações: a sinusite alérgica ou infecciosa. Apesar disto, as opções de remédio caseiro para sinusite são muito populares e tem eficiência para as duas possibilidades. Confira 4 receitas bem simples e praticas para minimizar os seus sintomas:

1 – Chá de gengibre

Você vai precisa de uma colher de gengibre picado, 2 dentes de alho, 2 limões e 2 colheres de mel. Inicialmente, é preciso retirar o suco dos limões e amassar os dentes de alhos. Posteriormente, coloque todos os itens para ferver.

Quanto atingir o ponto de fervura, retire e passe no coador. O ideal é tomar esse remédio caseiro para sinusite cerca de 30 minutos antes de dormir. É importante destacar que esta solução não é recomendada para grávidas e pessoas que sofrem com doenças no sistema digestivo.

2 – Suco de espinafre

De fato, o espinafre é uma verdura com características fundamentais para combater os efeitos da sinusite devido a sua ação anti-inflamátória e descongestionante, impedindo o corrimento nasal e complementando o tratamento indicado por seu médico.

 

3 – Inalação com cebola fervida

De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), a cebola possui propriedades antivirais, sendo que o processo de inalação pode contribuir para diminuir consideravelmente as sequelas da doença em crianças, jovens e adultos.

4 – Chá de camomila

O chá de camomila não é apenas um remédio caseiro para sinusite, mas uma bebida que deve ser consumida com freqüência por qualquer pessoa por causa de todas as suas propriedades medicinais.

Remédio Caseiro para Sinusite Natural

Segundo especialistas, a camomila atua como um analgésico e cicatrizante natural, colaborando substancialmente para o fim de qualquer inflamação que esteja afetando a sua garganta e as narinas.

5 – Água morna com sal

Essa receita de água morna com sal é extremamente simples, mas muito produtiva para eliminar qualquer rastro de secreção nas narinas e reduzir as dores. A partir desta limpeza, você começa a se sentir e a respirar muito melhor.

Veja Como Fazer seu Plano de Saúde para se Prevenir de Doenças

Você só vai precisar de um copo de água morna e meia colher de sal. Em seguida, use um conta-gotas ou qualquer acessório para derramar pequenos pingos deste remédio caseiro para sinusite no nariz, respirando e, quando puder, expedir toda a mistura.

É essencial que você não engula essa solução, uma vez que estará totalmente impura ao entrar em contato com sujeiras que estão obstruindo as suas narinas. Faça esse processo até terminar toda a solução, algo em torno de 3 séries por dia até se livrar deste incomodo problema.

Está se sentindo péssimo e com a cabeça cada vez mais pesada? Este é um sintoma clássico de sinusite e pode atacar pessoas de todas as idades. Enquanto a sua consulta não acontece, você pode recorrer a algumas alternativas de remédio caseiro para sinusite e começar a sua recuperação por conta própria!

TURBO XTREME BLACK Secador de Gordura Natural
Facebook Twitter Google Plus WhatsApp
Sobre o autor: Grazielle Dias cursou moda na IED BRASIL no Rio de Janeiro, morou 2 anos em Milão na Itália quando seus pais foram transferidos para presidir uma multinacional e hoje trabalha com artigos voltados para o publico feminino com dicas de moda e tudo que faça parte do mundo feminino. Mais deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *